Publi e MKT A campanha da marca O Boticário deu certo?

A campanha da marca O Boticário deu certo?

Por Laryssa Figueirêdo

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No dia 24 de Maio, a marca O Boticário publicou no Facebook e na tv aberta, o filme de uma campanha para o dia dos namorados, que seria, em pouco tempo, viralizada, gerando polêmica e expondo a visão de milhões de brasileiros.

A campanha da marca, criada pela AlmapBBDO, não foi a primeira a dizer que apoia a diversidade. Várias outras marcas, do Brasil e do mundo, também o fizeram. Recentemente, a Johnson&Johnson, com a campanha para a linha Clean&Clear (com a jovem Transexual Jazz Jennings) e a Kibon com campanha para o Picolé Magnum.

oboticario1No  G1, também tem uma lista com 10 campanhas de marcas que apoiam a diversidade e o Tumblr “Aproveita e boicota também”, reuniu mais algumas campanhas com casais gays que você precisa conferir.

Apesar da polêmica, a campanha: “Casais” busca mostrar que casais gays também trocam presentes no dia dos namorados. O vídeo da campanha que conta com mais de 1 milhão de visualizações no Facebook e mais de 2 milhões de visualizações no YouTube, apresenta comentários a favor e contra a campanha e marca. Inclusive, no Yotuube, a campanha para quem a analisou utilizando a métrica “Likes”, foi bem aceita, dobrando a quantidade de não likes.

Por fim, olhando o feedback do público, sem dúvidas, a marca/agência acertaram. O Buzz gerado foi enorme: Milhares de comentários e compartilhamentos, além do destaque da marca nos principais sites do Brasil, promovendo o produto final da empresa, gerando assim, vendas em um período de “crise” nacional. Para conferir a campanha, segue abaixo o vídeo.

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