No dia 24 de Maio, a marca O Boticário publicou no Facebook e na tv aberta, o filme de uma campanha para o dia dos namorados, que seria, em pouco tempo, viralizada, gerando polêmica e expondo a visão de milhões de brasileiros.
A campanha da marca, criada pela AlmapBBDO, não foi a primeira a dizer que apoia a diversidade. Várias outras marcas, do Brasil e do mundo, também o fizeram. Recentemente, a Johnson&Johnson, com a campanha para a linha Clean&Clear (com a jovem Transexual Jazz Jennings) e a Kibon com campanha para o Picolé Magnum.
Apesar da polêmica, a campanha: “Casais” busca mostrar que casais gays também trocam presentes no dia dos namorados. O vídeo da campanha que conta com mais de 1 milhão de visualizações no Facebook e mais de 2 milhões de visualizações no YouTube, apresenta comentários a favor e contra a campanha e marca. Inclusive, no Yotuube, a campanha para quem a analisou utilizando a métrica “Likes”, foi bem aceita, dobrando a quantidade de não likes.
Por fim, olhando o feedback do público, sem dúvidas, a marca/agência acertaram. O Buzz gerado foi enorme: Milhares de comentários e compartilhamentos, além do destaque da marca nos principais sites do Brasil, promovendo o produto final da empresa, gerando assim, vendas em um período de “crise” nacional. Para conferir a campanha, segue abaixo o vídeo.