A’ Design Awards & Competition – Vencedores

O A´Design Awards & Competition é uma premiação Internacional de Design julgada por um renomado corpo de jurados com o objetivo de reconhecer o bom Design, como o próprio nome sugere.

Por isso, o profissional que submete o seu trabalho no concurso tem a oportunidade de anunciar, divulgar e promover o seu trabalho no mundo todo, ganhando fama e prestígio, por diferentes países, nas mais diversas línguas, dando a devida atenção e honrado o seu trabalho e esforço dedicado.

O mais importante de tudo é que é uma competição com inscrição e submissão de trabalhos gratuita, podendo categorizá-lo dentre as mais de 100 disponíveis.

Assim sendo, o A’ Design Award visa impulsionar as fronteiras da ciência, design e tecnologia, criando fortes incentivos para criadores, inovadores e marcas em todo o mundo criarem produtos e projetos superiores que beneficiem a sociedade.

Os resultados da premiação são anunciados todos os anos em meados de Abril para os vencedores, primeiramente, e depois em Maio para o público em geral.

Existem cinco níveis diferentes de distinção de prêmios de design:

  1. Platinum: O título Platinum A’ Design Award é concedido a designs de classe mundial absolutamente maravilhosos e extremamente bons que demonstram qualidades de design extremamente superiores.
  2. Ouro: O título Gold A’ Design Award é concedido a designs de classe mundial extremamente bons que demonstram qualidades de design extremamente superiores.
  3. Silver: O título Silver A’ Design Award é concedido a designs de classe mundial extremamente bons que demonstram uma excelência superior em design.
  4. Bronze: O título Bronze A’ Design Award é dado a designs muito bons que demonstrem excelência em design.
  5. Iron: O título Iron A’ Design Award é dado a bons projetos que demonstram excelência em design.

Logo, no post de hoje, o Design Culture preparou uma coletânea especial para divulgar alguns dos vencedores para vocês conhecerem e se inspirarem em cada um dos trabalhos, bem como na breve história de cada um dos autores. Preparados? Então vamos ao que interessa.

Os vencedores de 2022/2023

Eureka Launge Chair – Platinum

Trabalho vencedor do troféu Platinum na categoria Design de Móveis, produzido por Huile Yi e Zulong Liu, da Beijing Yeak Tech Co., inspirado no menor Enneper da natureza, esta cadeira é estável com uma sensação de fluxo, uma luz de destaque no design de interiores moderno. Os pontos coloridos exclusivos mudam no visual com o ângulo de visão ecoando o efeito de fluxo da cadeira curva com estética impressionante.

Eureka Lounge Chair por Beijing Yeak Tech Co.

Colágeno Yep

Produzido pela Tiger Pan e ganhador do troféu Golden na categoria Design de Embalagens o produto de colágeno Yep teve como inspiração as figuras femininas do cotidiano. A marca, segundo os designers, foi feita para atualizar e ecoar essas mulheres que são flexíveis, persistentes, cheias de estilo e poderosas de diversas maneiras.

Colágeno Yep por Tiger Pan

Cetc Research Institute Testing Center

Vencedor do troféu Silver na categoria Design de Arquitetura, Edifícios e Estruturas, a obra foi criada por UAD baseada nas tradicionais vilas chinesas com base no padrão de classificação das indústrias relevantes, os edifícios são organizados de forma livre, de modo a criar vários layouts espaciais fechados ou abertos. Indústrias semelhantes que são mistas podem se complementar e também fornecer uma plataforma compartilhada para empresas de alta tecnologia, promovendo assim a aglomeração industrial.

Cetc Research Institute por U A D

The Shape of Old Memory Womenswear Collection

Vencedor do troféu Platinum na categoria Design de Moda e Vestuário, essa peça inova na aplicação de materiais especiais, no design da estrutura do vestuário e na aplicação inovadora do padrão de bordado tradicional chinês Chaozhou. A adição de cola AB de resina epóxi faz com que a modelagem desta série de roupas fique estável como escultura, mais tensão, mas também mais expressiva. A aplicação do padrão de bordado tradicional Chaozhou torna os trabalhos mais vibrantes.

The Shape of Old Memory por Bingrou Chen

Blue Ants Clothing

Vencedor do troféu Gold na mesma categoria de Design de Moda e Vestuário, o Blue Ants, ou Moscas Azuis em Português concentra-se em design de moda e têxtil usando transformação de roupas antigas, fotografia em cianotipia e corte a laser. O designer espera conectar a função política única da roupa e quebrar os estereótipos dos velhos tempos. Em termos de materiais, o designer tentou uma variedade de métodos interdisciplinares de design têxtil, esforçando-se para criar roupas ecológicas e modernas.

Blue Ants por Yi Yin

Honey Drop Lighting

Vencedor do troféu Platinum na categoria Design de Projeto de produtos e acessórios de iluminação, o Honey Drop Lighting foi concebido por Akira Nakagomi pensando em prevenir acidentes.

Honey Drop Lighting por Akira Nakagomi

Barro Lamp

Vencedor do troféu Silver na mesma categoria do anterior, o projeto de Caterina Moretti não é apenas um ponto de encontro de tradições ancestrais e design contemporâneo, é também uma exploração onde os limites dos materiais e técnicas tradicionais são empurrados e a essência do barro é trazida para um ambiente moderno. As linhas limpas da estrutura cilíndrica de argila são circundadas por uma cúpula de vidro soprado – uma proteção simbólica para objetos preciosos – proporcionando uma luz suave e filtrada. A luminária pendente Barro está disponível em duas versões: vermelho com cúpula transparente e carvão com cúpula cinza fumê.

 Barro por Caterina Moretti

Tenki Spliced Magnetic Attraction Toy 

Vencedor do troféu Gold na categoria Design de brinquedos, jogos e produtos para passatempos, a obra de Linglin Liang fornece conhecimento básico de energia para crianças por meio de diferentes módulos de geração de energia e combinação de módulos de energia.

Tenki por Linglin Liang

Yummy Toy

Vencedor do troféu Silver na mesma categoria do anterior, essa peça de Hang Li foi projetada principalmente para fornecer uma experiência de jogo de simulação de restaurante para crianças, o corpo principal contém um forno de teppanyaki, uma caixa registradora, um conjunto de ingredientes de madeira e um conjunto de menus de madeira.

Os brinquedos podem ser jogados por mais de uma pessoa. Ao desempenhar papéis diferentes, como cliente e chef, as crianças aprenderão sobre o processo operacional do restaurante, como receber pedidos, cozinhar, servir e fazer check-out, e desenvolverão suas habilidades práticas, cognitivas e sociais.

Yummy por Hang Li

Dedal Focus7 eReader

Vencedor do troféu Bronze na categoria Design de Dispositivos Digitais e Eletrônicos, essa obra produzida por William Volcoff e Yawei Zhang destina-se a entusiastas de livros que buscam uma estética significativa em seus produtos. O Focus 7 eReader reconecta você com o prazer de segurar um livro em papel. Elementos sutis no design simbolizam essa conexão e alavancam a experiência geral de leitura.

Dedao Focus7 por William Volcoff and Yawei Zhang

Longfor Origin Sales Center 

Vencedor do troféu Platinum na categoria Espaço de Interiores e Design de Exposições, a obra foi criada por Cindy Jin para exibir o céu azul como algo palpável. Segundo ela, durante o dia, a luz ilumina e deslumbra o espaço enquanto se entrelaça com as curvas. À noite, é emoldurado com pedaços de luz das estrelas. Isso permitirá que as pessoas abracem sua imaginação enquanto são acompanhadas por um céu estrelado.

Longfor Origin por Cindy Jin

Oportunidade única

Esperamos que esses lindos trabalhos mostrados nesse post tenha inspirado você a inscrever o seu trabalho no próximo ano e por isso trazemos novidades. As inscrições para a próxima edição do A’Awards Design & Competition já estão abertas. Então não perca essa oportunidade única de mostrar ao mundo o seu talento no Design.

Related posts

Chamada Antecipada para Inscrições no A’ Design Awards & Competition

A’ Design Awards & Competition – Última chamada para inscrições

A’ Design Awards & Competition – Convite à apresentação de candidaturas