Marcas aumentam vendas em 40% com cruzamento de dados e recomendações personalizadas por AI

Se antes a unificação e o cruzamento de dados online e offline representava um desafio para as empresas, o cenário atual já permite proporcionar uma visão 360º do consumidor. Foi a partir deste desafio que a E-goi Digital Solutions – plataforma de marketing portuguesa – lançou o projeto de Hipersegmentação por Inteligência Artificial. 

A tecnologia coleta dados sobre o comportamento do cliente em lojas físicas, por meio do Smart Wifi, e nas lojas online, através do Tracking de E-commerce. Em seguida, as informações são centralizadas em um Customer Data Platform (CDP), que consegue identificar toda a jornada do cliente, do ambiente offline ao digital, do canal de atração até a compra. Pela tecnologia de Machine Learning e Inteligência Artificial desenhada para cada cliente, os dados são cruzados, verificando padrões de comportamento e criando Hipersegmentações. 

“A Hipersegmentação permite enviar recomendações personalizadas aos clientes, com comunicações assertivas 1-to-1, que impactam em toda a estratégia de venda, da atração à fidelização”, explica o CEO da E-goi Digital Solutions, Miguel Gonçalves. As marcas europeias que já implementaram a tecnologia registraram um aumento médio de 40% nas vendas.

Agora o objetivo da E-goi Digital Solutions é levar a solução para o mercado brasileiro e para o restante da América Latina, onde a tecnológica portuguesa registrou um crescimento de 170% no último ano. Reconhecida pela B2B Stack como líder de satisfação em automação de marketing, a empresa atende marcas como Mormaii, Leroy Merlin, Bayer e Banco do Brasil.

“Em junho estaremos no Brasil para participarmos pela primeira vez do VTEX Day, como patrocinadores, e para apresentarmos a Hipersegmentação por AI, junto com com demais soluções da E-goi Digital Solutions. É um marco para a nossa empresa e um momento estratégico para expandirmos a nossa atuação no país”, destaca Miguel Gonçalves. 

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