Há uma semana começou a copa do mundo, paixão e emoção tomam conta do país. Sempre que a seleção brasileira entra em campo nossos olhos se voltam, focados para o que irá acontecer nos próximos 90 minutos. Quando a introdução do hino nacional começa o Brasil se torna uma só voz na torcida por um mesmo ideal.
A emoção toma conta de cada coração verde e amarelo.
O Banco Itaú enxergando essa febre e paixão brasileira pelo futebol trouxe uma campanha envolvente e com um apelo emocional diferenciado, com o tema Brasileiros de coração a campanha traz uma sequência de vídeos com torcedores apaixonados pela seleção, alguns com histórias únicas que vão desde do galo que serve de amuleto ao criador da primeira camisa verde e amarela.
Andrea Pinotti, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco afirma “Com essa ação, queremos engajar os torcedores e apoiar a Seleção Brasileira. Mas também queremos incentivar os próprios jogadores e a comissão técnica”.
O vídeo que foi ao ar na última semana levou o som das batidas de milhares de brasileiros aos jogadores e as mesma batidas doadas se transformaram na trilha sonora do filme de divulgação que foi ao ar um dia antes da abertura dos jogos.
O Itaú costuma apostar na emoção como estratégia de suas campanhas, essas forma de divulgação costumam ser indicada para marcas que possuem certa maturidade e já possui as características funcionais de seus serviços conhecidas pelo mercado. E buscam trazer seu público mais perto da empresa.
E ai isso muda o jogo?
Fontes:
http://agenciafosforo.com.br/2013/03/apelo-emocional-publicidade-contemporanea/
http://www.adnews.com.br/internet/campanha-do-itau-divide-opinioes-no-youtube
http://www.ccsp.com.br/site/ultimas/69059/Batucada-de-Corac-o