Sempre que alguém se propõe a ler um livro, invariavelmente o motivo é busca de conhecimento, aumento de repertório ou aperfeiçoamento.
Para todos os livros que leio e me proponho a fazer review, me atrevo a proeza de definir a obra em uma palavra, um termo ou no máximo em uma frase.
Ao ler A Prática da Fotografia de Rua, de Glauco Tavares – Ed. GG Brasil, posso “definir” que o livro é uma fonte! E o autor não se pauta apenas em tornar o livro uma fonte de conhecimento. Você vai notar que o livro também é uma fonte de libertação!
Esse livro proporciona ao leitor a sensação de liberdade criativa e liberdade das amarras ortodoxas que alguns fotógrafos infelizmente ainda insistem em impor.
E claro que por ser um livro de fotografia, também é uma fonte de inspiração! Sabe aquela sensação de olhar uma foto e de alguma forma querer ser parte daquela cena!? Pois se ver já é bom, imagina poder fotografar!
O autor se esmera no tema proposto e para que o leitor tenha profunda compressão dos demais aspectos da fotografia, ele não se intimida em indicar obras de outros autores! #queHomem
A Prática da Fotografia de Rua é o tipo de publicação válida para todo e qualquer artista.
Pensada para além de fotógrafos profissionais e entusiastas, o livro certamente é um guia perfeito para registrar acontecimentos fantásticos! Pegue esse guia, pegue sua câmera ou celular e vá pra rua ser e fazer história!
–
Leitores do Design Culture tem desconto exclusivo no site da Ed. GG Brasil. Só clicar aqui!
–
Conheça mais o autor e seu trabalho em glaucotavares.com.br/