Artes

A prática do urban sketching – Review do livro

Desde sempre os seres humanos se empenham em registrar os seus momentos. Os primeiros desenhos – de que se tem notícias – feitos por seres humanos datam de cerca de 40 mil anos atrás e encontram-se em cavernas localizadas em Bornéu.

De lá pra cá a gente vem tentando de alguma forma registrar nossos feitos, nossas experiências e momentos que nos ligam a sentimentos os quais pretendemos rememorar ou passar adiante.

Uma das maneiras mais incríveis de realizar esse feito é ser adepto às práticas do “Urban Sketching”. É uma prática incrível que faz você se conectar com a cena e a registre de forma bastante pessoal, emocional e direta!

Pensando nisso a Editora GG Brasil lança “A prática do urban sketching – 25 exercícios para desenhar na rua“.

É um guia prático que orienta de forma muito clara e dinâmica a mergulhar no fascinante mundo do urban scketch!

Desenhar com praticidade em locais abertos e em locais fechados (restaurantes, museus, etc). Alem de desenhar temas específicos com 25 exercícios! Já nas primeiras páginas o autor nos incentiva a “perder o medo” da página em branco!

A publicação é tão inteligente que o livro também serve como um scketchbook. Você observa o exercício proposto pelo autor e já em seguida pode se aventurar a desenhar no próprio livro!

Nem é preciso levar em conta o tempo que você tem de prática com desenhos. O autor ensina gradativamente, em meio aos 25 exercícios, as maneiras mais eficazes para desenhar livremente e registrar os seus momentos. Além das dicas e indicações que vão servir tanto para iniciantes como para aqueles que já estão há mais tempo na estrada.

Você pode encontrar mais detalhes e adquirir essa obra clicando aqui!

Clique aqui para comentar ( )