Ato 1 – O que é A Sogra Perfeita 2?
“A Sogra Perfeita 2” é um corte certeiro para as produções nacionais, cheio de carisma, representatividade e muita inspiração no povo brasileiro. Nesta nova conquista de sogra, temos o seguinte desafio: “Depois de conquistar a casa para si com grande esforço, Neide está determinada a manter sua independência. Por isso, quando Oliveira, seu namorado e padeiro português do bairro, a pede em casamento, o medo de comprometer sua liberdade faz com que Neide responda um sonoro “não”. O que ela não esperava era que Dona Oliveira, sua sogra portuguesa, chegasse de mala e cuia para um casamento! Com a pressão da sogra para que ela se case, Neide sente que precisa provar sua independência a qualquer custo, o que desencadeia uma briga com sua melhor amiga, Sheila. No meio disso tudo, Neide ainda precisa se preparar para o concurso de melhor cabeleireira do bairro.”

Ato 2 – Comentários gerais
Em meio a tantas produções de Hollywood, o cinema nacional chega com força total através das suas raízes do humor brasileiro, que somente nós conseguimos fazer. O longa-metragem “A Sogra Perfeita 2” é um exemplo dessa força do cinema nacional. E de início, o que posso dizer é que é um filme delicioso de assistir. Cheio de personalidade, representação do que é o povo brasileiro, caloroso, divertido, barraqueiro, piadas bem construídas e cheio de gingado.
Na história, voltamos a acompanhar Neide (Cacau Protásio), uma cabeleireira de bairro bem-sucedida e independente, que vai entrar numa situação inusitadamente romântica e muito aprendizado pessoal. Pois, ao ser pedida em casamento pelo namorado Oliveira, filho um (Marcelo Laham), e rejeitar o pedido, por não ver necessidade em casar, acaba gerando uma confusão com a família do namorado, que veio de Portugal, justamente para o casório. Além de estar focada em ganhar o concurso de melhor cabeleireira de São Paulo com sua melhor amiga, Sheila (Evelyn Castro), seu concorrente ardiloso, Richard (Luis Miranda), arma para que essa amizade acabe e ele leve o prêmio para casa.
E, em meio a este caos todo, teremos muito humor de qualidade. É incrível como o roteiro, a direção e as atuações funcionam tão bem. O time cômico é perfeito. Tirando risadas genuínas de quem estava assistindo, tudo isso misturado a uma história simples, mas bem redondinha, porém, com muita personalidade e calor brasileiro. Pois, quem nunca teve uma vizinha, fofoqueira, uma amiga que te ama demais, um inimigo bem humorado, ou pegou dinheiro com quem não devia.
Isso faz com que o filme se conecte muito mais fácil com o público e deixe a experiência muito mais prazerosa e leve. E para quem já assistiu o primeiro, vale muito a pena conferir essa continuação, porque esse longa, é daqueles que a continuação, supera o original.

Ato 3 – Direção!
A direção dessa comédia com mãos de fada foi conduzida pelas diretoras Cris D’Amato e Bianca Paranhos, que já possuem uma longa carreira e experiência em produções nacionais de humor. Alguns de seus trabalhos foram, S.O.S Mulheres ao Mar, 1 e 2 (2014-215), Sai de Baixo – o filme (2019), Linda de Morrer (2015) e A Sogra Perfeita 1 (2019). Ambas buscaram explorar ao máximo a ambientação e caracterização dos personagens, buscando destacar não só os atores, mas o ambiente onde eles estão situados, pois cada ambiente é importante para cada núcleo e sua personalidade e papel na trama. Fazendo uso de bastantes planos gerais e inteiros.
Ato 4 – Atuações
No quesito atuação, todo o elenco dá um show. A escalação dos atores, foi muito bem feita e cuidadosa. Mas tenho que dar destaque para Cacau Protásio, que tem presença, carisma e consegue entregar um humor sensacional. Para Evelyn Castro, que rouba a cena quando aparece, a Sheila é gente como a gente, e que só quer uma BFF e um amor. Marcelo Laham, é um apaixonado engraçadíssimo, em vários momentos, me peguei rindo do seu sofrimento por amor. Fafy Siqueira, que faz uma senhora Oliveira, cativante, espirituosa e pra frente. Além da surpresa e pequena participação do incrível Francisco Junior, que mostra seu lado ator e sua cara de mal,além de sua voz extremamente marcante, do Aquaman e Sukuna.

Ato final – Conclusão
Por fim, “A Sogra Perfeita 2” é um filmaço de comédia, que traz a essência do Brasil do começo ao fim, além de uma mensagem linda de amadurecimento e amizade no pacote. Então, se você ama rir, vá ao cinema prestigiar e valorizar o cinema nacional, porque vai valer cada centavo.
Em exibição nos cinemas a partir do dia 11 de setembro!
