A´Design Award & Competition – Categorias – Design CultureA´Design Award & Competition – Categorias – Design Culture
A' Design Award and Competition

A´Design Award & Competition – Categorias

As inscrições para a premiação A´Design Award & Competition, encerrada em Fevereiro de 2017, já está aceitando entradas de projetos para a edição 2018.  Para você que não sabe ou não lembra de que estamos falando, eu explico.

O A´Design é a maior nomeação de Design do mundo, criada a fim de premiar os melhores conceitos, desenhos, produtos e serviços da área. Ao participar da competição você tem a chance de expor o seu trabalho em uma noite de gala em Milão na Itália e ganhar a visibilidade da imprensa Internacional.

Processo de avaliação e entrega

Os projetos entregues são rigorosamente avaliados por um juri composto por dezenas de profissionais experientes, acadêmicos e membros influentes da sociedade que podem levar o seu projeto ao próximo nível.

Ao submeter o seu trabalho você pode escolher entre as 100 categorias disponíveis na lista. A classificação de Locarno é baseada nos setores da economia e industrias existentes.

Contudo, a Organização do concurso lembra à todos que, se houver em nomear a melhor categoria para o seu projeto, não se preocupe, apenas registre-se e faça o upload do seu trabalho na plataforma e espere pelo serviço de checagem preliminar que é oferecido gratuitamente.

As Categorias – Ganhadores anteriores

Para aguçar sua criatividade e lhe inspirar, veja abaixo alguns dos trabalhos enviados nas principais categorias

Design de Interior e espaços de exposição

Essa categoria considera submissões em múltiplas dimensões, onde o seu projeto é avaliado junto com o seu valor agregado, aparência, uso do espaço e outros aspectos. É importante lembrar que os aplicantes devem enviar imagens de alta resolução do espaço interior, assim como seus layouts e planta baixa.

Ganhador Platinum – Recristalização por Yang Wang (2016)

 

Ganhador Platinum – Recristalização por Yang Wang (2016)

Design de Móveis, Utensílios Domésticos e Itens Decorativos

Os critérios de avaliação para essa seção incluem: Inovação, singularidade do projeto, impacto social, amigável ao meio ambiente, utilização de energia e outros fatores específicos.

Sistema Modular de Pé Linko

Sistema Modular de Pé Linko por Natalia Geci (2016)

Design de Embalagens

Aqui não apenas o desenho conta mas também o material de escolha. Os critérios de avaliação passam pela forma, função e aspectos emocionais da embalagem.

Bolsas de Chá Cloudy por Shaobn Lin (2016)

Design de Estruturas e Construções Arquitetônicas

A avaliação nesse caso considera todos os fatores para o design de móveis, mas recomenda aos participantes que preparem uma apresentação impecável e impactante do seu trabalho, reforçando que renderings e mock ups podem ser enviados nesse caso como um complemento.

Manshausen Hospitality, Sport, Hotel, Wellness/Spa por Snorre Stinessen

Design de Comunicação Gráfica e Visual

Nessa categoria as peças devem também ser enviadas junto com sua apresentação, o que no caso responde por: logos, posters de publicidade nos locais de aplicação, etc.

Horticultural Beijing Expo 2019 Logo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sentiu-se inspirado e quer ter a chance de ganhar em 2018 e colocar seu nome na “calçada da fama” do Design mundial? Inscreva já o seu trabalho por essa página, siga o passo a passo e não perca mais tempo!

 

Clique aqui para comentar ( )