Notícias

Adobe apresenta o Photoshop para iPad e promete Illustrator para 2020

O iPad ganha uma versão mais completa do maior editor de fotos do mundo.

Olá, pessoas!

A Adobe apresentou no seu blog oficial a versão do Photoshop para iPad. Muito já vinha sido falado sobre o maior editor de fotos do mundo nos tablets da maçã. O anúncio foi feito oficialmente em outubro de 2018, mas só agora ficou disponível na Apple Store.

“Para a equipe de produtos, enviar nossa primeira versão do Photoshop no iPad e o sistema de documentos em nuvem é um grande marco após mais de um ano de trabalho intenso. É uma grande explosão de energia para nós no mundo. Para você, cliente, esta primeira versão 1.0 é apenas a linha de partida. Planejamos moldar essa nova experiência junto com você, nossos clientes”. Fala Pam Clark – Gerente de Produtos da Adobe.

O Photoshop no iPad é construído usando a mesma base de código que o Photoshop na área de trabalho. Isso significa que você pode abrir e editar o mesmo PSD no Photoshop na sua área de trabalho ou iPad sem se preocupar com conversões, compressões, importações ou exportações. 

Ainda foi dito que “isso é só o começo”. A empresa está trabalhando para melhorar as próximas versões do software, otimiza-lo para ainda mais recursos e possibilidades e melhorar as experiências dos criativos.

Atualmente você pode exportar para PNG, JPEG, PSD, TIFF. Todos os arquivos são salvos direto na nuvem da Creative Cloud e desempenho otimizada para canetas e toque em uma tela menor, além de manter o poder, a profundidade e a flexibilidade do Photoshop.

A nova versão do Photoshop está disponível para iPad Pro, iPad 5ª Geração, iPad Mini 4, iPad Air 2, segundo a Adobe.

O Illustrator chega ao iPad em 2020

O grande companheiro do PS chega ao iPad no próximo ano. A Adobe, através do seu blog (4/11), prometeu uma versão do Illustrator, que irá integrar a grade de softwares criativos no iPad. Ainda não foram anunciadas as datas para o lançamento oficial, mas a empresa já disponibilizou um formulário de teste para usuários. Clique aqui para saber.

Você pode ler mais sobre o assunto aqui.

E aí, gostou da novidade?

Abraços e um café.

Clique aqui para comentar ( )