Nao há como negar o impacto e relevancia que a Adobe exerce em nosso dia a dia como criativos. Já tive a oportunidade de estar no escritório da Adobe pra conhecer as novidades da época e ouvir sobre coisas que ainda estavam em desenvolvimento. É realmente fantástico o modo como eles desenvolvem as ferramentas pra auxiliar no trabalho!
Agora a Adobe de alguma forma está em boa parte do que a comunidade criativa produz. Agora estao promovendo algumas atualizaçoes em sua identidade.
A ideia por trás das mudanças no branding é para garantir que seu portfólio continue a ser fácil de navegar e de entender, além de ter um boa aparência.
O atual logo representa a Adobe desde 1993. As pequenas mudanças que estão sendo feitas sao focadas em garantir que a marca seja funcional em todos os formatos e plataformas possíveis. Nesse contexto o logo passa a ter uma única cor, todo vermelho, um novo tom de vermelho, mais quente e mais contemporâneo.
O logo da Creative Cloud também passa por uma mudança significativa! Agora, além de uma tamanho maior, traz as cores das marcas dos produtos e o novo vermelho corporativo juntos em um gradiente que representa a importância da criatividade.
“Nosso foco com a Experience Cloud é otimizar e simplificar, e nós desenvolvemos o novo logo diretamente da nossa marca corporativa para fazer exatamente isso. A nova versão utiliza a forma inversa do nosso logo com o nosso novo fundo vermelho. Os aplicativos e serviços da Experience Cloud usam um formato similar a um “A” vermelho em um fundo branco. A Experience Platform também segue este padrão, com um “A” em um fundo preto.
Todos os ícones têm cantos arredondados e não possuem bordas.” (Via Adobe Blog)