Adobe Fresco disponível para mais dispositivos Windows

A definição de um artista digital é muito ampla, mas se levarmos ao ponto do conhecimento e entendimento comum do que é arte como pintura e quadros, que talvez seja a associação mais rápida que nosso cérebro realiza, o trabalho de um artista digital seria bastante limitado ou extremamente trabalhoso. Para uma pincelada de tinta a óleo, um pincel do Photoshop e algumas camadas de ajuste dariam um tom realista, mas para uma mescla de pinceladas, seria algo bem mais trabalhoso… não impossível, mas trabalhoso.

Para os artistas que decidiram trabalhar com a pintura digital, as soluções capazes de entregar mais realismo eram bem restritas, tendo como seu maior representante o Corel Painter (não confunda com Corel Photo Paint, esse é outro aplicativo). Mas no ano passado, a Adobe resolveu entrar na briga, e entrou com classe.

Anunciado em 17 de junho de 2019, o Adobe Fresco é uma aplicação para desenho e pintura digital e inicialmente estava disponível somente para iPads e a linha Mobile Studio da Wacom.

Com uma interface muito mais amigável e familiar a quem já trabalha com softwares da Adobe, o Fresco aproveita-se da inteligência artificial da Adobe Sensei, uma tecnologia embutida em vários aplicativos da Adobe, para criar pincéis “vivos” capazes de gerar efeitos e mistura de tintas belíssimas e realistas.

Além disso ele também suporta pincéis de pixels e pincéis vetoriais. Isso quer dizer que você pode importar os seus pincéis do Photoshop e do Illustrator e trabalhar em um aplicativo próprio para pintura digital. E, como o foco da Adobe é a integração entre seus aplicativos, você pode usar recursos de um aplicativo e integrar ao outro de forma orgânica e natural. Sim, você pode começar sua pintura no Adobe Fresco e realizar ajustes ou criar detalhes finos no Photoshop, ou Illustrator.

Em Novembro de 2019 a Adobe estendeu a disponibilidade do aplicativo também para os equipamentos Microsoft Surface, e ontem 20 de Agosto de 2020, em sua atualização de versões a Adobe disponibilizou o aplicativo também para uma gama maior de usuários.

Se você tem uma GPU Intel ou NVIDIA com DirectX 12.1 rodando Windows 10 (versão 1903 e acima) você já pode baixar o aplicativo. E advinha o que eu fiz?

Agora é começar a brincar com o danado! Em breve postarei minhas primeiras impressões.

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único