Cinema e Séries

Adoráveis Mulheres – livro da autora Louisa May Alcott ganha nova adaptação

Para começar a semana por dentro dos últimos lançamentos no cinema, é só com a Primepass que te dá a chance de escolher com antecedência o seu filme favorito.

O livro “Mulherzinhas”, de Louisa May Alcott, foi lançado mais de 150 anos atrás, nos Estados Unidos. A história já foi adaptada seis vezes para as telas do cinema e a mais nova versão acabou de estrear com o nome de “Adoráveis Mulheres”, dirigido por Greta Gerwig.

O longa conta a história de quatro jovens irmãs, Jo March (Saoirse Ronan), Meg March (Emma Watson), Amy March (Florence Pugh) e Beth March (Eliza Scanlen) que com suas individualidades e talentos, sofrem com a pobreza, falta de oportunidades e exclusão vividas pelas mulheres na época.

A diretora Greta Gerwig conseguiu de maneira gentil e carinhosa, transformar o enredo do clássico em algo atual e necessário, retratando os problemas sofridos pelas mulheres e que se encaixam facilmente nos dias atuais.

No decorrer do filme acompanhamos o crescimento das irmãs March e o amadurecimento e transformações das personalidades tão distintas que as irmãs apresentam. A maneira que isso é mostrado é notado através da fotografia, que muda de tom de acordo com a passagem do tempo.

As atuações são um capítulo à parte. O elenco é liderado pela jovem e brilhante atriz Saoirse Ronan, que capta a essência aventureira e destemida exigido pelo personagem. Essa interpretação deu a ela a sua quarta indicação ao Oscar, tornando-se a segunda pessoa mais jovem à alcançar este feito.

O filme ainda conta com um elenco renomado como Meryl StreepBob Odenkirk, Timothée Chalamet, Chris Cooper e Louis Garrel, conseguindo seis indicações ao Oscar.

“Adoráveis Mulheres” é um filme que mostra o empoderamento feminino, humildade e a liberdade de escolhas que as jovens mulheres tentavam buscar para viver a vida e serem felizes.

Clique aqui para comentar ( )