Arte com açúcar

Nuvens coloridas, árvores de luz vibrante e um colorido super especial. Não, não é um sonho. Mas é igualmente agradável. Açúcar e glitter, doces, flores de plástico, pérolas e alguns tipos de brinquedos são elementos que, juntos, com a pegada certa, dispostos de forma calculada e harmoniosamente inexplicável formam belas peças sob o olhar criativo da talentosa artista australiana Tanya Schultz.

A mitologia grega e os contos populares, o folclore dizem muito sobre a realização dos desejos das pessoas e mexe com a fantasia destas. E esse é um combustível essencial para a explosão criativa de Tanya. Essa referência fica bastante evidente nos pequenos mundos que ela cria, onde a fantasia é trazida à tona no seu universo surreal. A coloração à base de açúcar e glitter estabelecem um conceito irreparável para a defesa de sua arte, gerando um visual surpreendente para cada peça criada.

Pip & Pop, como é conhecida, era antes uma dupla, sob a parceria com Nicole Andrejevic. Mas desde 2011, Schultz vem atuando por conta própria, se valendo de algumas eventuais parcerias. Seu trabalho com visual ímpar, foco no psicodélico e cores vibrantes como o neon, já foi exposto em países como Austrália, Japão, Alemanha e Reino Unido.

Imagens: Pip & Pop.

Related posts

Ziraldo: A Vida e o Legado do Mestre da Arte e da Literatura Infantil

Principais removedores de fundo de fotos para dispositivos móveis

Para celebrar o Dia Mundial do Desenhista, Faber-Castell traz uma lista de produtos para aprimorar técnicas de desenho