Sérgio Odeith, destaca-se pelo seu trabalho, de criar o fantástico nos olhos do observador. Através da perspetiva e o uso de várias paredes e mesmo o chão, cria a ilusão de ótica de que o graffiti está a “saltar” da superfície, como se fosse algo tridimensional.
Nasceu em 1976 em Portugal, mais propriamente na Damaia. O seu primeiro contacto com esta arte foi em meados de 1980. A partir desta data, foi uma constante evolução ao encontro do seu próprio estilo.
Odeith desenhou um dos melhores graffitis do mundo, elegido pelo movimento Internacional I Support Street Art como um dos 24 melhores murais do mundo concretizados em 2014, intitulado de Rapaz dos Pássaros.
O trabalho é uma reprodução de um fotografia com sensivelmente oitenta anos da autoria de Américo Ribeiro, antigo fotógrafo da cidade.
Poderão apreciar a obra no exterior do Auditório José Afonso, em Setúbal.
O artista, considera que o melhor trabalho que realizou até agora foi o graffiti denominado de Crocodilo 3D. A partir do momento em que terminou, este correu o mundo, tornando-se viral, recebendo solicitações de todo o mundo, refere o Odeith.
Poderão encontrar o trabalho dele em Portugal, e em diferentes países como Londres, Dubai, Nova Orleães e Abu Dhabi.
Ficam aqui mais alguns trabalhos.
Podem saber mais sobre Odeith, no seu site oficial, aqui.
O que é “nosso” deve ser partilhado e elogiado. Partilhem connosco outros artistas que acham que devam ser gratificados.
Vejam também outro assunto Graffiti na decoração, já publicado.