As paredes podem te ajudar no processo de criação

Trabalhar em um ambiente aconchegante e confortável é um fator que ajuda bastante no desempenho e resultado do profissional. As cores têm uma forte influência nesse bem-estar e para quem precisa trabalhar com criação, elas podem facilitar na concentração e no equilíbrio emocional do local. A seguir darei algumas dicas de cores para a parede do ambiente de trabalho (home office ou escritório da agência) e opções de tintas que deixam as paredes bem diferentes. 

Antes de começar a falar sobre as cores, é bom saber que qualquer cor pode influenciar na criatividade do indivíduo, isso varia de pessoa para pessoa, mas existem algumas que são mais relacionadas e usadas para estimular a criatividade.

Azul- Cor que passa a sensação de calma, frescor e paz, pode trazer a percepção de amplitude no ambiente (caso for azul claro) e é uma ótima opção para trazer harmonia ao local de trabalho.

Amarelo- Para ter um ambiente com alto astral, o amarelo é uma ótima opção, além de proporcionar animação e otimismo. Não é recomendado pintar todas as paredes dessa cor, mas optar por detalhes ou uma única parede pode ser uma dica.

Imagem: Fotolia

Verde- Existem algumas pessoas que para conseguir criar algo, precisam de um ambiente que transmita paz e conforto. O verde traz essa tranquilidade e equilíbrio, estimula a concentração e se for em tom claro, consegue alegrar os espaços.  

Vermelho- Essa é outra cor que pode ser usada só como detalhe ou em uma única parede. O vermelho é uma cor estimulante, pode ajudar na concentração, despertar dinamismo e entusiasmo.

Imagem: Fotolia

Branco- Muitos pensam que essa cor não estimula a criatividade, mas para aqueles que se distraem facilmente pode ser uma boa opção. Ajuda a manter o foco por causa da clareza e luz, além de passar uma sensação de limpeza e modernidade.  

Imagem: Fotolia

Deixe o ambiente da sua sala bem diferente, utilize a tinta lousa ou magnética, elas podem dar novas funções à parede. Na hora do brainstorming esses tipos de paredes conseguem te auxiliar bastante, você pode escrever ou desenhar as suas ideias com giz ou simplesmente grudar com ímã as anotações. 

Ao mudar as paredes de um ambiente de trabalho, deve ser levado em consideração como essa cor influenciará o rendimento e o processo criativo. Se tem interesse em mudar a cor de uma parede ou uma sala inteira, dedique um tempo para estudar e defina o objetivo dessa mudança, para obter o bem-estar e estimular a criatividade de quem trabalha no local. 

Já pensou em mudar a cor da sua sala? ;) 

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único