ASUS anuncia primeiro notebook gamer com novo processador Intel de 12ª geração

A Asus Republic of Gamers (ROG) anuncia a chegada do novo ROG Zephyrus M16, notebook gamer top de linha da marca ROG, que vem equipado com o novo processador da Intel Core i7-12700H de 12ª geração e 16GB de memória RAM DDR5, que entrega até 50% a mais de velocidade que o seu antecessor.  Voltado para usuários que exigem a máxima performance dos componentes, além das novas tecnologias, o ROG Zephyrus M16 vem equipado com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX™ 3060 e o recurso ROG BOOST. A placa é capaz de atingir 1475 MHz a 120W, entregando ainda mais desempenho e maior taxa de quadros. A tecnologia MUX Switch aumenta ainda mais a potência do sistema, direcionando recursos diretamente à placa de vídeo. Com isso, o desempenho médio pode ficar de 15% a 43% maior em jogos, dependendo do título. 

Para entregar a mais alta qualidade de imagem, o Zephyrus M16 possui uma tela de 16” em um chassi de 15”. A cobertura da tela alcança 94% do corpo do notebook, mantendo as bordas ultrafinas. Seu alto brilho, de 500 nits, possibilita melhor contraste e profundidade de cores e a tecnologia IPS mantém a qualidade de imagem em quaisquer ângulos. Com 165Hz de taxa de atualização, o dispositivo é perfeito para jogos competitivos, nos quais o movimento e a resposta da tela fazem a diferença.

Sistema inteligente de refrigeração

Outra grande novidade da linha Zephyrus é o sistema inteligente de refrigeração (Intelligent Cooling™), capaz de manter os componentes mais avançados do notebook resfriados, fornecendo a máxima performance. Nesse novo sistema de refrigeração, sai a tradicional pasta térmica e entra o Metal Líquido da Thermal Grizzly, que, aplicado no CPU, reduz em até 15° a temperatura do componente e permite acelerar o processador. O notebook ainda apresenta quatro saídas de ventilação e um sistema antipoeira que elimina os resíduos da câmara de refrigeração. Por fim, o sistema conta com o Arc Flow Fans™, com 84 lâminas que aumentam a capacidade de refrigeração. Um dos mais finos notebooks gamer do mercado brasileiro, com menos de 2cm de espessura e pesando apenas 2 kg, o Zephyrus M16 possui diversas conexões incluindo duas portas USB-C que permitem o carregamento de energia (Power Delivery 3.0), Display Port e Thunderbolt 4.

O novo ROG Zephyrus M16 está disponível na loja Asus por R$ 15.999, a partir de 14 de julho.

Para saber mais a respeito dos produtos da linha Republic of Gamers, acesse https://rog.asus.com/br/.

Sobre a ROG

Republic of Gamers (ROG) é uma submarca da ASUS dedicada à criação do melhor hardware e software de jogos do mundo. Formada em 2006, a ROG oferece uma linha completa de produtos inovadores conhecidos pelo desempenho e qualidade, incluindo placas-mãe, placas gráficas, componentes do sistema, laptops, desktops, monitores, smartphones, equipamentos de áudio, roteadores, periféricos e acessórios. A ROG participa e patrocina grandes eventos internacionais de jogos. O equipamento ROG tem sido usado para estabelecer centenas de recordes de overclocking e continua a ser a escolha preferida de jogadores e entusiastas em todo o mundo. Para se tornar um daqueles que ousam, saiba mais sobre a ROG em http://rog.asus.com.

Sobre a ASUS

A ASUS é uma empresa multinacional, conhecida pelas melhores placas-mãe, PCs, monitores, placas gráficas e roteadores do mundo, e se tornou umas das mais admiradas, sendo líder em tecnologia inovadora. Com uma força de trabalho global que inclui mais de 5.000 profissionais de R&D, a ASUS lidera o setor por meio de design de ponta e inovações, feitas para deixar a vida mais inteligente para todos. Inspirada no espírito da marca In Search of Incredible, a ASUS foi escolhida pela Clarivate como uma das 100 empresas Inovadoras Globais de 2021, classificada como Top Brand of Notebook pela Revista NoteMag, além de estar entre as empresas mais admiradas do mundo da Fortune, pelo sexto ano. A empresa tem estrutura própria no Brasil desde 2008, onde conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local.

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único