Shampoo é uma produto que a maioria dos homens não diferencia por marca, embalagem ou tipo, não é verdade? Para mudar isso, a Flora, empresa de higiene e beleza do Grupo J&F, junto com a agência de publicidade Fischer, inovaram, criando uma versão especial do shampoo OX Men.
Badass é o primeiro shampoo para homens que vem em uma embalagem de cerveja. O nome pode ser traduzido para “Valentão”.
O produto, que vem em uma garrafa de alumínio preta de 400 ml, similar às de cerveja, foi pensado para aproximar o público masculino do segmento de beleza e higiene pessoal, historicamente voltado para as mulheres. A embalagem brinca com o orgulho masculino na hora de escolher seu próprio shampoo.
“É ótimo quando a proximidade com o cliente nos permite pensar além de campanhas publicitárias. Ter entendimento das necessidades de negócio da marca nos desafia a buscar a inovação também em outras ferramentas de marketing”, afirma Wilson Mateos, VP de Criação da Fischer.
“Esse projeto surgiu da parceria entre a Flora e a Fischer num momento em que estávamos olhando juntos para o portfólio da marca OX, procurando oportunidades de novos negócios e inovação na categoria. A ideia era levar o produto para dentro do território masculino de um jeito impactante, que chamasse a atenção do consumidor. Assim surgiu o Badass, que inova não só na apresentação, mas também nas possibilidades de distribuição no ponto de venda”, completa Fabrine Batista, Diretora de Personal Care Premium da Flora.