Se seu PC Gamer superaqueceu e está com alguma peça que foi de base, não se desespere, o BK® vai te recompensar! Neste ano, o Burger King® vai tornar o Dia do Gamer mais saboroso e dar um WHOPPER® para todos os fãs de videogames, presenteando aqueles que tiveram aquela decepção de ter uma peça do seu setup que queimou.
O Burger King® está mais uma vez entrando no universo gamer após parcerias de sucesso voltadas para esse público. “Temos muita aproximação com e-Sports e queremos recompensar, de alguma forma, aqueles fãs de BK®, que estão no universo gamer. Esta foi a forma divertida de trazer mais sabor, mesmo depois do game over de seu equipamento”, afirma Igor Puga, CMO da ZAMP®, master-franqueada do Burger King® e Popeyes® no Brasil. “As collabs com Call of Duty, Free Fire e Loud são provas de que o BK tem grande fit com este público, e desta vez vamos retribuir a fidelidade dos gamers com o BK, oferecendo nosso famoso WHOPPER® a eles”.
Apenas no dia 29 de agosto, quem aparecer nas lojas participantes do Burger King® e mostrar a peça PC gamer ou videogame que foi de arrasta pra cima ao atendente no balcão, vai poder pedir um WHOPPER®. Depois disso, o gamer vai ser orientado a depositar a peça em uma caixa de coleta específica para descarte deste tipo de material, e então retirar seu sanduíche para comemorar a data.
Além de fazer esse agrado ao público gamer, a iniciativa do BK® é uma parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), que realiza a logística reversa desses produtos no país, para garantir sua destinação final ambientalmente adequada. No Dia do Gamer, caixas de coleta da ABREE serão colocadas em 23 lojas do Burger King® para coleta de resíduo eletrônico de pequeno porte, que posteriormente serão recolhidos pela instituição. Você pode conferir as lojas participantes no link.
“Estamos muito felizes em colaborar nesta ação, pois ela populariza a cultura do descarte correto de produtos eletroeletrônicos e contribui para mitigar uma série de problemas para o meio ambiente e a saúde pública. Por isso, na ABREE, investimos em educação ambiental, realizamos campanhas itinerantes pelo Brasil e disponibilizamos mais de 3,4 mil pontos de recebimento, espalhados por mais de 1,3 mil municípios, que podem ser localizados em nosso site”, destaca Helen Brito, Gerente de Relações Institucional da ABREE.