Notícias

Busque imagens em vários bancos de imagens gratuitos ao mesmo tempo

Uma mão na roda para todo Designer que precisa trabalhar com imagem e não tem recursos ou acesso a bancos de imagens pagos.

O Desenvolvedor Gustavo Alves criou um site onde é possível fazer uma busca simultânea em vários bancos de imagens gratuitos como Pexels, Freepik e Unsplash. Para ter acesso na busca a todos os bancos selecionados, é preciso liberar pop-ups. O Farejador de imagens site já é uma mão na roda e utilidade pública e recomendamos. Para acessar o site clique aqui.


Entrevistando o desenvolvedor do site

Quem é Gustavo?

Me chamo Gustavo Alves, sou de Dourados/MS e sou programador desde 2013. Recentemente conclui minha graduação em Sistemas de Informação (UEMS) e trabalho com desenvolvimento de sites, sistemas e aplicativos.

Por que a ferramenta?

É uma ferramenta para fazer buscas em vários bancos de imagens gratuitos e pagos ao mesmo tempo. O objetivo dela é agilizar o processo de pesquisar uma mesma palavra ou frase em vários sites diferentes.

Por causa do desenvolvimento de sites surgiu a necessidade de lidar com imagens. Sempre que precisava de imagens para algum projeto novo, tinha a tarefa repetitiva de procurar em vários bancos de imagem pela mesma palavra. Então foi assim que surgiu o Farejador de Imagens, um projeto simples que resolveu meu problema rotineiro e agora que está online está resolvendo o problema de muitas outras pessoas.

Em uma das divulgações que fiz, me perguntaram como eu iria ganhar dinheiro com isso, mas a resposta é que esse não é meu foco. Essa ferramenta foi feita para suprir uma necessidade pessoal e que percebi a necessidade de compartilhar, tanto é que nem comprei um domínio próprio, pois não foi um projeto planejado com tempo. Obviamente, devido ao sucesso e feedbacks incríveis que recebi, já penso em desenvolver outras ferramentas mais completas, que então poderei pensar em algo que possa me dar um retorno monetário. Somente o feedback positivo que eu recebi da galera sobre o Farejador já fez valer a pena ter compartilhado esse projeto e, sempre sendo gratuito, quero deixa e atualizado constantemente a partir dos feedbacks e sempre manter como um aliado 0800 da comunidade de design e afins.

Quais são as condições de uso do site?

Ferramenta totalmente gratuita, sem limites e não é necessário login. Os bancos de imagens selecionados na buscas ficam salvos na memória do navegador, permitindo que estejam marcados toda vez que retornar ao site.

Clique aqui para comentar ( )