Design

Campanha chocante ressalta o perigo da diabetes

A diabetes é uma doença preocupante  que atinge mais de 9 milhões de brasileiros (dados de 2015), acarretando em dificuldade que deverão ser controladas com o uso de insulina, podendo chegar até a complicações graves que levam a morte do indivíduo.

Visando salientar a importância de prevenir a doença, a associação de diabetes da Tailândia, em conjunto com o designer Nattakong Jaengsem criou uma campanha (chamada ‘Sweet Kills’ – Doces Matam) que incentiva o consumo moderado de açúcar de forma tão criativa quanto chocante, ao apresentar um conceito de ‘doces ferimentos’.

Nela, são exibidos diversos ferimentos construídos digitalmente com doces, caramelos e biscoitos no lugar de sangue, mostrando os diferentes produtos alimentícios que contém quantidades exageradas de açúcar, com o objetivo de ressaltar a dificuldade de cicatrização acarretada pela doença.

As imagens são fortes, mas passam a mensagem de forma muito inteligente, ousada e criativa.

(Via Boredpanda)

 

Clique aqui para comentar ( )

Somos um veículo que trata sobre Design, Comunicação, Cultura, Artes, Ações criativas e empreendedoras. Acesse diariamente. Você é a nossa inspiração.

Porto Digital
Empresa embarcada no Porto Digital
Email Marketing certified by E-Goi
Um projeto Uncod Pro
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência possível. Se continuar a usar nosso site, entenderemos que você está de acordo.