Artes

Campanha de Financiamento Coletivo do Livro “Além da Floresta” já está no ar

Deixe a suavidade do vento te levar para Além da Floresta

Deixe a suavidade do vento te levar para Além da Floresta

Laila Arêde — ilustradora e designer freelancer — resolveu unir forças com Suelen Lasquevski — escritora e graduanda em Psicologia — na execução do mais novo projeto literário intitulado “Além da Foresta”, livro que promete aquecer corações e fazer o público se apaixonar com a delicadeza e sensibilidade de sua trama e de seu visual.

Além da Floresta é um recorte sensível de um lugar no tempo e no espaço, onde estão as memórias desbotadas de uma menina. Apesar de ser feliz na companhia de livros e viver em seu mundinho particular, ela sonhava em ser protagonista de uma estória sua, que fosse tão diferente quanto ela se sentia ao redor daqueles que conhecia. Foi então que, quando e onde ela menos esperava, um simples soprar do vento deu início a uma série de acontecimentos únicos, mas por sua própria escolha, essa era uma estória que ela não seria capaz de contar.


A idealização desse conto com uma pincelada de magia veio de uma vivência muito inusitada de sua autora com um quadro de amnésia retrógrada após a realização de uma cirurgia. A incapacidade de contar sua própria versão dos dias que foram apagados e especialmente, de se reconhecer como responsável pelas escolhas realizadas durante esse período, culminou em uma crise existencial que a levou a mudar o rumo de sua vida. Voltou-se então para o antigo desejo de estudar Psicologia e no ambiente acadêmico, foi apresentada por uma professora e psicóloga muito especial, à abordagem fenomenológica existencial, cuja teoria baseia-se em pensamentos de filósofos como Soren Keirkgaard, Martin Hiedgger, Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, sendo esse último e sua obra “O ser e o nada”, as grandes referências teóricas que norteiam o desenrolar deste conto.

O projeto está na plataforma de crowdfunding, o Catarse! Para adquirir a obra e diversas recompensas — desde prints lindos e exclusivos, até cordão e lenço! — basta acessar este link: catarse.me/alemdafloresta.

A proposta do financiamento coletivo é viabilizar o custo de impressão de 1.000 exemplares com a qualidade gráfica que este trabalho merece e cobrir o investimento já realizado em ilustração e confecção das recompensas selecionadas para representar a estória para os apoiadores. 
“Além da Floresta” nos faz refletir sobre amizade, auto-conhecimento e qual o nosso lugar no mundo.

Válida a leitura! Saiba mais sobre este lindo projeto em: catarse.me/alemdafloresta e ajude na realização!


Clique aqui para comentar ( )