Campanha do Dia Internacional da Mulher FAIL e o duplo sentido em campanhas.

Errar é humano, mas, existem alguns erros que o Designer não pode cometer, por exemplo, o duplo sentido em uma campanha institucional quando não era a real intenção.

Dia 08 de maio é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e a Prefeitura de  Macaé, no interior do Rio de Janeiro, criou sua campanha e ações, tudo parecia bacana até ser divulgado o material com a programação das ações que logo se espalhou pela internet não apenas pelo fato das homenagens no dia, mas, pelo possível duplo sentido em sua peça.

A imagem com o número 8 acompanhada de uma tarja retangular com bordas arredondas situada no meio do numeral não pegou bem e permitiu que a imaginação fluísse, e o que seria uma bela campanha, se tornou em alvo de piadas e comentários de baixo calão.

A Prefeitura de Macaé em nota disse que: “lamenta que a divulgação da programação relativa ao Dia Internacional da Mulher tenha sido interpretada como ofensiva. Não houve, em momento algum, intenção de ofender as mulheres, ou de fazer ironia com uma data tão significativa em todo o mundo”.

Imagem com erro corrigido.

Algumas empresas utilizam o duplo sentido como estratégia para viralizar uma campanha ou ação como Ketchup Hellmann’s e Ariel.

Ariel.

 Hellmann’s

Materiais com duplos sentidos sem intenção não é algo incomum, confira uma coletânea com alguns materiais e fique bem atento para que você não seja o próximo a errar.

Via: 1, 2, 3

Related posts

2 Whopper por “Vincent e cinco” reais: Burger King®? traz estrela de Todo Mundo Odeia o Chris em propaganda

iFood surpreende com publi silenciosa estrelada por Bia do BBB24 e react de Fernanda, a “Loba”, nas redes sociais

Quais são os tipos de cupons e códigos promocionais no AliExpress