App propõe um novo método de leitura muito mais rápido

Já parou para pensar quanto tempo nossos olhos demoram para se mover de letra à letra, de palavra à palavra, de linha à linha?

Pois é, não parece ser muito tempo investido, mas é. Um novo app (que como sempre ainda não está disponível em português) propõe um método de leitura em que cada é mostrada uma palavra por vez, parece ser bizarro pensar em ler desse jeito mas quando você faz o teste no site do aplicativo.

Bem, se você não clicou no link ali em cima eu vou resumir como esse app pode fazer você ler até 1000 palavras por minuto e como um exemplo mais prático, como você pode ler aquele livro bem pequeno chamado bíblia em apenas 12 horas.

Nosso cérebro não lê letra por letra, ele somente identifica a primeira e a última letra da palavra e as une com as intermediárias ( que pdoem etsar em qaulequr oedrm), e então a palavra está lida. Para aprimorar a leiturabilidade desse método, o app destaca a principal letra intermediária de cada palavra.

Bem, vale a pena clicar no link e se arriscar numa leitura em inglês, ou espanhol, ou até mesmo em italiano, em francês, em alemão, enquanto esperamos a versão em português.

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único