Em Estocolmo, uma empresa local de publicidade Clear Channel possui mais de 1.000 painéis digitais que oferecem um ciclo infinito de anúncios, uma instalação urbana de alta tecnologia capaz de operar um grande fluxo de informação em diversas regiões da cidade. No fim do ano passo, em vista do início do inverno no hemisfério Norte, a empresa articulou uma parceria com o governo municipal para dar uma nova função à estes objetos: oferecer aos moradores de rua direções para o abrigo mais próximo durante as noites frias da capital sueca.
A cidade de Estocolmo, juntamente com igrejas e organizações não-governamentais (ONGs) firmaram um acordo para fornecer “abrigos de emergência” quando as temperaturas caírem para menos 7 graus Celsius, uma situação crítica para os desabrigados.
Neste momento, o sistema da Clear Channel entra em ação, substituindo automaticamente o conteúdo do anúncio em seus painéis digitais com instruções para o abrigo mais próximo. São apresentados dois loops diferentes nos anúncios: o primeiro, se dirige aos moradores de rua, e contém informações sobre o abrigo mais próximo com vagas disponíveis, além da distância entre ele e o quiosque. O segundo, é voltado para voluntários, apresentando informações sobre itens para doação e locais de entrega.
Ao todo, cinquenta e três quiosques digitais foram selecionados para a primeira fase do projeto, concentrando-se em áreas que são conhecidas como pontos de encontro para pessoas desabrigadas. O projeto ficará ativo durante todo o inverno, e fornecerá informações para avaliar o impacto da iniciativa, além de auxiliar no planejamento para uma possível expansão para outras cidades da Europa.