Inspirações Cannes 2018: confira alguns dos vencedores brasileiros

Cannes 2018: confira alguns dos vencedores brasileiros

Por Nataly Rivas
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O Brasil encerrou a sua participação em um dos mais prestigiados eventos em premiações na área da comunicação, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com o total de 101 leões: 9 ouros, 32 pratas, 58 bronzes e 2 Grand Prix.

A seguir você verá a relação de alguns dos vencedores brasileiros:

 

Essa Coca é Fanta

Criada pela David, a campanha “Essa Coca-Cola é Fanta” levou 3 leões de ouro, 2 leões de prata e 2 de bronze.

Detector de corrupção

Criada pela Grey Brazil para o Reclame Aqui, o “Detector de Corrupção” é um aplicativo que ajuda na identificação de políticos corruptos. Nesse material, eles levaram 1 leão de ouro, 1 leão de prata, 4 leões de bronze e o grand prix.

Rota de emergência

O “Rota de emergência” é um aplicativo que ajuda as equipes de resgates. É um projeto muito interessante que vale a pena conhecer.  A agência participante foi a Y&R Brasil e a cliente JC Decaux. Eles levaram 1 leão de ouro e 2 leões de bronze.

Inequality balls

Vencedora de 1 leão de prata e 1 de bronze, a campanha “Inequality Balls” tem o objetivo de informar a quantidade de oportunidades e patrocínios que têm no esporte entre atletas mulheres e homens. Usando as duas cores, bolas de diferentes esportes foram transformadas em gráficos de desigualdade do problema.

#MyGameMyName

Criada pela Africa para a Telefônica, o “#MyGameMyName” levou 1 leão de prata e 1 leão de ouro.

A campanha tinha como objetivo o combate ao assédio contra mulheres gamers.

VR vacina

Vencedora de 1 leão de prata e 1 de bronze, a campanha “VR vacina”, criada pela Ogilvy Brasil para a Hermes, usa a tecnologia da realidade virtual para transformar o incômodo em entretenimento, ajudando crianças a superar o medo de agulhas na hora da vacinação.

https://vimeo.com/250986041

KitKat Delayed Flight Machine

Realizada no aeroporto de Congonhas, a ação da KitKat presenteava os passageiros que estavam com os seus voos atrasados com o chocolate da marca. Com isso a J. Walter Thompson Brasil e a Nestlé levaram 1 leão de prata e outro de bronze.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=8&v=EsX-Lo_ovNU

O amor

Criada para o Hospital de Barreto (agora Hospital de Amor), a animação “O amor” que conta a história de uma menininha que “sente o chão caindo” quando descobre que tem câncer, arrebatou o leão de prata. Quem ficou responsável por esse trabalho foi a WMcCann.

Hermeto Made of Music

Criada pela Africa para a Budweiser, o projeto que tem o objetivo de homenagear  o 30° do álbum solo do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, ganhou 1 leão de prata.

Boné alerta

Desenvolvida pela GTB Brasil para a Ford e vencedor de 1 leão de prata, o “Boné alerta” utiliza um acelerômetro e um giroscópio para identificar os movimentos da cabeça do motorista do caminhão e alertá-lo em caso de comportamento sonolento.

https://www.youtube.com/watch?v=wr-ctVrAcRU

My First Pad

A Johnson & Johnson junto com a DM9DDB, criaram uma ferramenta para educar e incentivar conversas sobre menstruação com mães e filhas. Essa parceria recebeu 1 leão de prata.

O livro do gato curioso

Um livro criado para ser apreciado por gatos? É verdade. Desenvolvido pela ALMAPBBDO para a Mars, esse lindo livro ganhou o leão de bronze.

Child labor

O Disque Denúncia é um dos principais canais para denúncias no Brasil. Para ajudá-los a resolver esse problema específico, foi criado padrões artísticos que são extremamente atraentes, mas quando é observado de perto, percebe que eles foram criados com brinquedos. A metáfora perfeita do que acontece no país em questão de trabalho infantil. A Africa ficou responsável pela criação e levou o leão de bronze.

Parents Greenpeace

A ideia é mostrar os animais que são diretamente afetados por essa destruição, tentando impedir que seus filhos vejam as terríveis cenas de danos ambientais.

Criada pela Y&R Brasil para o Greenpeace, esse trabalho ganhou o leão de bronze.

The Alphabet of Brazilian Summer

Para facilitar a comunicação nos país onde são vendidas os chinelos, a Havainas junto com ALMAPBBDO criaram uma campanha onde cada peça é uma letra do alfabeto, representando uma das características do verão brasileiro. Esse trabalho levou o leão de bronze.

Women

A campanha “Mulheres Forbes”, criada pela Ogilvy Brasil para a Forbes Brasil, levou o leão de bronze. “A campanha faz um cálculo de quanto seria a redução nos ganhos de alguns representantes homens da lista caso eles fossem do sexo feminino.” – Forbes Brasil.

A voz da arte

Para mudar a maneira que observamos as obras de arte, a IBM junto com a Ogilvy Brasil, criaram o projeto “A voz da arte”, onde os visitantes do museu podem usar um aplicativo para conversar, literalmente, com sete peças expostas. Essa parceria resultou em 1 leão de bronze.

https://www.youtube.com/watch?v=m9jT6nStyCQ

#WtfRonaldo

Uma grande celebridade brasileira é colocada para torcer pro rival mais odiado do Brasil. Foi isso que a ALMAPBBDO fez para a Mars, onde transformava o Ronaldo fenômeno em torcedor da Argentina. Esse material levou o leão de bronze.

https://www.youtube.com/watch?v=h7VRwdeurdI

 

Fonte: https://www.lovethework.com/

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