Paredes retas de alvenaria, telhado, piso e janelas de madeira ou vidro são alguns elementos que imediatamente lembramos quando nos perguntam do que uma casa é composta. Logo vêm à mente o clássico desenho infantil, com chaminé e tudo. Porém, o post de hoje pretende quebrar esse modelo automático que surge em nossas mentes, apresentando uma seleção de residências inusitadas e interessantes. Confira:
The Nautilus House
Situada na Cidade do México, a Nautilus terminou de ser construída em 2006 e baseia-se no conceito de bio-arquitetura, que levou o arquiteto Javier Senosiain a projetar casas com formas estilizadas de animais e de elementos da natureza em geral. A Nautilus, em especial, foi baseada em uma concha do mar.
Hospedaria Errante
Esta hospedaria situada no Chile é também uma atração turística, principalmente pelas suas formas que sugerem uma iminente queda ou por parecer ter sido atingida por algum fenômeno da natureza.
Casa Cogumelo
Coberta de e madeira ondulada e em forma peculiar, esta casa fica em Cincinnati, Ohio, e pertenceu ao arquiteto Terry Brown, falecido em 2008. Lá também funcionava o estúdio do profissional, que projetou toques singulares também para o interior da casa.
Eliphant Art House
Construída durante 28 anos pelo artista Michael Kahn e sua esposa Leda Livant, a Eliphant é uma casa com ares de escultura. Ela fica em Cornville (Arizona, Estados Unidos), e foi levantada pedaço por pedaço até adquirir a forma atual, que conta até com uma galeria de arte em um dos cômodos.
The Hole House
Situada no Texas, Estados Unidos, a grande diferença desta casa está na fachada: em vez de uma porta comum, o visitante entra através de um buraco construído por tacos de madeira, como um túnel. Os responsáveis pela façanha são Dan Havel e Dean Ruck.
Escrito por Mariany Carvalho
Fontes:
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07