Tendência é o tipo de coisa que vai e volta, do mundo das passarelas para o design de embalagens e vice versa, a todo momento. É o caso das caveiras, tendência que veio para ficar em 2013, fazendo a cabeça das fashionistas do mundo todo.
Mas, designers mais visionários já apostaram nessa idéia antes, usando ela para criar design incríveis em suas embalagens, permitindo aos produtos um diferencial no mercado.
“Dr. Lakra” é conhecido por sua forte conexão com a cultura mexicana, arte gráfica e tatuagem. Em 2011, foi convidado pela famosa marca mexicana de tequilas José Cuervo, para desenhar a embalagem da edição especial da Reserva de la Familia.
A referência vem das coloridas caveiras mexicanas do feriado nacional conhecido como ‘Dia de los Muertos’. A edição limitada, além da embalagem especial ilustrada, tem uma embalagem termodinâmica que transforma as cores da garrafa. As caveiras “retornam” à vida após refrigeradas abaixo de 5ºC, quanto mais geladas, mais visíveis e coloridas as artes.
Mesmo que você seja do tipo que passa longe de uma bebida (como eu) ou que não gosta muito dessa mania de caveiras espalhadas por todos os lados, é preciso admitir que é um belo trabalho! A edição já não existe, mas fica como exemplo de inovação e criatividade.