Inspirações

Com uma pitada de criatividade e com uma boa porção de amor, conheça o livro “Dulce e as Fatias de Memória”

Conheça Dulce

O Livro “Dulce e as Fatias de Memória” — escrito, diagramado e ilustrado pela ilustradora fluminense Carol Rempto — é um livro ilustrado sobre as memórias que temos a respeito das comidinhas da nossa infância, aquelas memórias difíceis de esquecer e impossíveis de reproduzir, sabe? Aquelas comidas especiais feitas por pessoas especiais, e que mesmo depois de muito tempo, ainda são muito vívidas e intensas na memória.

A narrativa do livro gira em torno de Dulce, uma fadinha feita de açúcar recém nomeada ajudante da Guardiã da Sala de Memórias — que é uma sala quase infinita que guarda todas as memórias do mundo —, e que por acidente — e muito tédio com o seu novo trabalho —, ela acaba visitando algumas memórias guardadas naquela sala, e assim, vivendo uma aventura muito doce e mágica que acaba se tornando uma linda jornada de auto-conhecimento.

Quem é Carolina Rempto?

Carolina Rempto é designer e ilustradora, e mora em Petrópolis, RJ. Ela estudou design gráfico na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e fez intercâmbio de nove meses na Savannah College of Art and Design (em Savannah, GA, USA), onde se especializou em ilustração.

A artista conta-nos um pouquinho de como teve essa ideia de criar este projeto recheado de talento e doçura:

Tudo começou com uma vontadezinha de mudar o mundo — pelo menos um pouquinho o mundo. Este projeto nasceu como um TCC para a faculdade, e por fim, acabou resultando nesse livro sobre comida, afinal… o que é mais universal do que a comida? (risos). Todo mundo precisa comer e o ritual da refeição é muito significativo. Muito mais do que somente uma necessidade fisiológica, envolve a questão da comensalidade, da família e das relações sociais. Muito do que somos como pessoas, começa ali, na mesa. É onde aprendemos a dividir, a conversar e a amar também. Por isso, “Dulce e as Fatias de Memória” ilustra 9 dessas histórias mágicas (e REAIS) de comidinhas da infância, que se conectam através da narrativa da Fada Dulce.

Tá no Catarse!

O projeto está sendo financiado coletivamente no CATARSE para que seja publicado e lançado na Comic Con Experience 2018, nos dias 6 a 9 de dezembro. Se você se interessou, basta apoiar a campanha que vai até dia 22/11 com o valor que cabe dentro do seu bolso e no coração. Acesse www.catarse.me/dulce para obter maiores informações — aliás, já garanti o exemplar dessa delícia de livro.

Acompanhe mais de perto o trabalho incrível de Carol nas redes sociais: Facebook Instagram.

Clique aqui para comentar ( )