Comportamento

Como Cuidar dos Olhos Através da Alimentação

Uma alimentação balanceada e bem complementada também ajuda a cuidar e prever doenças e síndromes oculares

Nessa onda de cuidados com os olhos, temos abordado diversos temas, como o uso de lentes de contato e óculos, porém não falamos de algumas medidas preventivas, e você sabia que através da alimentação é possível fortalecer e proteger sua visão?

Assim como todas as áreas de nosso corpo, os olhos também realizam sínteses protéicas para manter a sua capacidade estrutural e funcional. Das substâncias sintetizadas os carotenóides, que são pigmentos antioxidantes encontrados em abundância em frutas e legumes, tem um destaque especial no controle de certas doenças degenerativas.

A luteína e a zeaxantina, por exemplo, possuem um tom amarelo alaranjado a vermelho e, assim como todos os carotenóides filtram a luz azul. Essa filtragem e as propriedades antioxidantes, ajudam na prevenção, por exemplo, da degeneração macular (AMD), doença que costuma se manifestar com o passar dos anos.

Há dois tipos de degeneração macular: a seca e a úmida. A degeneração macular seca normalmente se evidencia pela diminuição da nitidez no campo visual central. Durante a leitura, as letras dos cantos da página parecem nítidas, mas as do centro têm aparência ligeiramente turva. Esse tipo de degeneração macular pode, conforme sua progressão, comprometer de forma considerável ou até totalmente o campo visual central.

A AMD úmida é consequência da degeneração macular seca. Apesar de sua raridade ela tem progressão mais rápida. Começa com limitações severas na percepção de profundidade de campo de visão (longe e perto), acabando por gerar a perda irreversível da visão.

Pensando no cuidado preventivo dessa doença degenerativa, além de cuidar da nossa alimentação aumentando a ingestão de alimentos ricos em luteína e a zeaxantina, podemos também fazer a ingestão de doses adicionais dessas substâncias, claro, com a orientação correta de um médico ou profissional da saúde.

A BioHigh desenvolveu um suplemento 100% natural visando a melhora da visão e prevenção da degeneração macular baseado em luteína e zeaxantina, substâncias importantes para a saúde dos olhos . Esse suplemento, em forma de comprimidos manipulados, tem uso aprovado pela ANVISA, e sua única contraindicação é para pessoas com hipersensibilidade.

Novamente, reforçamos que, como as doses dessas substâncias variam conforme as necessidades individuais de cada um, que seja consultado um médico ou profissional da saúde devidamente capacitado para orientar quanto ao uso e dosagem.

Clique aqui para comentar ( )