O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) tem como objetivo regulamentar as atividades publicitárias, criando regras para a realização de publicidade, punindo e tirando de veiculação o que for necessário.
Ultimamente, com a massa da internet em grande ascensão e o politicamente correto cada vez mais forte, é preciso que a atenção do CONAR seja redobrada para que nenhum anúncio passe despercebido. Porém mesmo que seja o “juiz”, ele não está isento, afinal, a regra é clara. Na última semana, o CONAR foi denunciado devido à sua última campanha veiculada chamada #Opções.
Veja:
https://youtu.be/HdWqrsWeHkw
https://youtu.be/wyt5ArUYLb4
Não é a primeira vez que o órgão recebeu denúncias contra ele mesmo. Há três anos, foi criticado por “ridicularizar reclamações” com as seguintes campanhas:
No caso de 2014, a campanha permaneceu no ar. Mas e no caso de 2017, será que é falta ou segue o jogo?