Inspirações

Conheça a HQ “Manual Prático da Garota Mágica” que faz referências a Sailor Moon e Sakura Card Captors

Heitor Pinheiro da Costa é um ilustrador de 24 anos, oriundo de Fortaleza e que está residindo atualmente em São Paulo. Heitor cursou Design de Games e Design de Animação na Universidade Anhembi Morumbi e vêm atuando no ramo da ilustração há pouco mais de 2 anos. O artista utiliza apenas o Adobe Photoshop para a realização de seus trabalhos.

Recentemente, Heitor lançou uma campanha na plataforma de crowdfunding Catarse. Seu mais novo projeto consiste na HQ “Manual Prático da Garota Mágica” em que faz inúmeras referências aos vários animes e mangás do gênero Mahou Shoujo — garota mágica —, como Sailor Moon e Sakura Card Captors.

Manual Prático da Garota Mágica conta a história de Léia, uma jovem de 13 anos que se veste como garoto, adora passar seu tempo lendo quadrinhos ou virando as noites jogando MMORPG no computador. Mas sua vida pacata de nerd adolescente estava prestes a mudar, quando a cidade é repentinamente atacada por um exército de criaturas monstruosas e Blaze, um cachorro (?) vermelho falante, surge de outra dimensão para dizer que Léia é a única capaz de salvar a todos… Na forma de uma garota mágica! Agora, Léia terá de se transformar em uma guerreira maquiada de tutu, tiara e salto alto para combater as forças do mal!” Fonte: Catarse

Como apresentado no site do projeto, a HQ “Manual Prático da Garota Mágica” terá 104 páginas coloridas, capa feita em papel triplex, miolo feito em papel couchê e dimensão de 15×23 cm. Para os curiosos de plantão, já está disponível algumas prévias dos primeiros capítulos da HQ no Facebook, basta clicar aqui.

Segue, logo abaixo, um bate-papo rápido com o simpático e adorável Heitor:

1. Nota-se que você se inspirou muito nos mangás mahou shoujo (aliás, amo!) na criação da sua HQ “Manual Prático da Garota Mágica” que está no Catarse. Conte-nos mais sobre o seu processo criativo e como está sendo a experiência de lançar a sua primeira HQ.

O “Manual Prático da Garota Mágica” vem de uma vontade antiga de criar um quadrinho no estilo dos animes e mangás que via quando era pequeno. Por isso, me inspirei neles para criar os personagens, cenários, história e até o enquadramento. E é maravilhoso ver as pessoas comentando sobre a HQ, compartilhando, e financiando esse projeto. Estou ansioso pra vê-la impressa! 

2. Quais artistas que mais te instigam a criar? E em poucas palavras, como você definiria seu estilo artístico?

Adoro os trabalhos do grupo Clamp, Yoshiko Umakoshi, Disney e os desenhos clássicos do Cartoon Network. Sobre “estilo artístico” lembro que um amigo uma vez disse que meus desenhos são uma mistura de desenho japonês com cartoon. Podemos deixar assim? (risos)

3. Para aqueles que possuem interesse em criar uma HQ, quais conselhos ou dicas você daria para eles?

Acredite no seu trabalho e FAÇA. É muito fácil planejar a história e personagens, mas tente ir além! Sente, faça uma páginas, mostre para os amigos. Não se critique muito. Nossos primeiros trabalhos dificilmente serão os nossos melhores, então faça pensando em aprender (e divirta-se)!

Para ficar a par de todas as novidades, acompanhe a página oficial do “Manual Prático da Garota Mágica” no Facebook. Saiba mais sobre os trabalhos do Heitor em suas redes sociais: Instagram e Facebook.

Clique aqui para comentar ( )