Entretenimento

Conheça “Garotas Mágicas do Espaço”, a nova HQ brasileira inspirada no Mahou Shoujo

Realizado pelas ilustradoras e animadoras Débora Mini e Jane Carmen Oliveira, Garotas Mágicas do Espaço é um projeto de quadrinho independente de aventura que se inspira no gênero de mangás Mahou Shoujo — Sakura Card Captors, Sailor Moon, Guerreiras Mágicas de RayEarth —, porém traz essas influências para uma estética e realidade brasileiras. A HQ pretende ainda abordar questões que o mundo enfrenta atualmente, como o lixo espacial, e, de forma introdutória, conceitos relacionadas à astronomia e astrofísica — mas claro, sem deixar de lado a magia.

O quadrinho conta a história de Iara, uma adolescente de 14 anos no Brasil dos anos 2000, que leva uma vida quase normal, morando em Pedro Leopoldo e estudando em Belo Horizonte, no Colégio Técnico de Minas Gerais. Um dia, Iara recebe um spam no Yourkut e acaba clicando em um link suspeito. É então que ela é sugada para outra dimensão, onde Yaiza, um jovem ser etéreo de forma feminina, revela que a Terra está em risco: um detrito espacial de comportamento estranho ameaça colidir com satélites de comunicação e os destroços podem até mesmo cair em uma usina nuclear. Yaiza pressiona Iara para que aceite a missão de parar esse detrito e, para ajudá-la, lhe confere poderes mágicos, mas não explica muito bem como eles funcionam, nem como encontrar o detrito. Será que Iara conseguirá descobrir a dimensão de seus poderes e completar a missão antes que o Caos impere na Terra?

Garotas Mágicas do Espaço está em campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse. Para saber mais e apoiar o projeto, acesse //www.catarse.me/garotasmagicasdoespaco. Caso o projeto seja financiado, o quadrinho será lançado em dezembro na CCXP 2018, em São Paulo e, logo depois, haverá um lançamento especial em Belo Horizonte, com data a confirmar.

Não deixe de acompanhar as ilustradoras no instagram: Débora Mini (@debora.mini) e Jane Carmen Oliveira (@janecarmenos).

Artes desenvolvidas por Débora e Jane

Clique aqui para comentar ( )