Entretenimento

Conheça o livro “Memes São a Salvação” da ilustradora carioca “Cartumante”

Cecília Ramos — popularmente conhecida por “Cartumante” — é uma ilustradora e quadrinista carioca de 20 anos que está cursando Design — Comunicação Visual na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Há 3 anos atrás, a artista criou a página “Cartumante” no Facebook para postar tirinhas e quadrinhos. Agora, ela está com um projeto ambicioso, cujo pretende reunir grande parte de suas criações, juntamente com criações inéditas, e compilá-las em um livro impresso.

“Memes são a Salvação” conta com 112 páginas coloridas com textos, tirinhas inéditas, conteúdo interativo e um projeto gráfico bonitão. E para reunir diferentes emoções, tanto risadas aleatórias, como reflexões densas sobre a vida, o formato da obra só poderia ser diferente: o livro vai ser (quase) quadrado e será dividido em duas partes, dois começos e duas capas. Como a própria Cecília menciona:

Uma parte para abrigar as piadas ‘bêbadas’ e os memes niilistas, e a outra parte para as ideias mais sóbrias.

O livro será impresso através do Catarse: uma plataforma de financiamento coletivo. Ou seja, para este projeto se concretizar, precisará da ajuda de todos os interessados. Por apenas R$35, a pessoa obterá o material impresso com o frete incluso — aliás, já reservei meu exemplar. Para saber mais, basta acessar: https://www.catarse.me/memes-sao-a-salvacao.

A campanha estará ao ar até o dia 5 de novembro. Ao apoiar o projeto, você poderá receber diversas recompensas exclusivas — desde adesivos, prints holográficos, canecas, e até desenhos personalizados. Além disso, todos os apoiadores obterão a obra em PDF e seus nomes aparecerão nos agradecimentos do livro impresso.

A própria Cecília complementa:

O modelo de financiamento escolhido é o “tudo-ou-nada”, isso significa que, se não atingirmos a meta até o final da campanha, o livro não vai existir — MAS — todo o dinheiro é devolvido para as respectivas contas dos apoiadores. Então, ninguém sai perdendo, exceto pela sua estante que vai ficar triste por não ter um livrão desses (risos).

Fique por dentro dos projetos da Cartumante nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Clique aqui para comentar ( )