Inspirações

Conheça Sergi Brosa e o seu mundo distópico repleto de nuances

Sergi Brosa é um ilustrador espanhol que reside em Barcelona e é especializado em Concept Art — criação de personagens e cenários para diversos fins, seja para vídeo games, animações, comic books, entre outros. O profissional também é diretor criativo da Kemojo Studio — empresa canadense de indie games.

Sergi encanta a todos com seu estilo de arte flat, acabamentos impressionantes e paletas de cores formidáveis. Ele prioriza o storytelling em suas criações, estas por sua vez, são permeadas por universos distópicos e apocalípticos onde seus personagens são cheios de personalidade e estão imersos em cenários complexos. O artista gosta de criar personagens que exalam irreverência, e isso é evidenciado através das poses, vestimentas e acessórios. Os diversos e pequenos detalhes — seja na criação dos cenários quanto dos personagens — enriquecem a obra como um todo, seja visualmente ou narrativamente.

Em uma entrevista concedida a PicsArt.com, Sergi revela um pouco do seu processo criativo:

Minhas idéias vêm da minha maneira pessoal de ver o mundo e das minhas experiências pessoais. Eu apenas tento misturar o que eu vejo na vida real, com as coisas que eu gosto (seja um filme ou um videogame). Então, eu me vejo misturando minhas melhores referências como Akira, com Mad Max ou Waterworld, e adicionando elementos do presente ou do passado urban fashion, motocross e veículos loucos. Eu gravito em universos apocalípticos porque eles me trazem a liberdade de criar o que eu quiser. Eu posso justificar muitas coisas, posso fazer o que eu quiser porque este é um lugar estranho onde nada está escrito ou predeterminado. Meu lugar, minhas regras.

O processo de uma ilustração por Sergi Brosa. Mais Step by Step podem ser vistos em seu Behance.

Logo a seguir, veja alguns projetos desenvolvidos pelo ilustrador:

Saiba mais sobre o trabalho inspirador de Sergi Brosa em suas redes sociais: FacebookInstagramDeviantArt. Para tutoriais e resources, visite sua página no Gumroad.

Clique aqui para comentar ( )