Dirigido por Tomás Portella, o novo filme brasileiro “La Situación” apresenta três amigas (Natália Lage, Júlia Rabelo e Thati Lopes) em busca de uma misteriosa herança na Argentina. Elas passam por suscetíveis perrengues e situações perigosas e ao mesmo tempo hilárias, ao se envolverem, sem saber, com traficantes locais.
“La Situación” conta a história de Ana (Natália Lage), uma mulher que está infeliz na vida pessoal e profissional, até que recebe a notícia de que tem direito à herança da avó que morava na Argentina. Ela parte então para uma viagem ao lado de sua melhor amiga, Letícia (Júlia Rabello), esposa e mãe que também passa por uma crise existencial. A contragosto, as duas levam a prima ‘excêntrica’ de Ana, Yovanka (Thati Lopes).
A avó de Ana morreu e deixou um terreno na Argentina. Ana viaja com Yovanka e sua amiga Letícia para receber a herança, porém no meio do percurso elas são confundidas com “mulas” de drogas e acabam envolvidas com um dos cartéis mais perigosos da América Latina.
As três, então, passam por diversas dificuldades tentando sair da “situación”.
O ROTEIRO DE “LA SITUACIÓN”:
Desenvolvido por Carolina Castro e Natália Klein. o roteiro é simples, com furos que que não é pra ser levado em conta, pois, no final, com montagem das cenas e das falas, ele se diverte e funciona. E é isso o que importa.
Em um estilo incomum ao cinema nacional, uma das coisas que mais chamam a atenção é que o elenco tem atores do Brasil, Uruguai e Argentina. Logo, podemos ver diferenças claras de atuação, que complementam o filme de uma forma interessante.
Vale a pena assistir La Situcaión nos Cinemas?
Sim! O longa é uma ótima pedida para dar umas boas risadas pelas diversas situações que as personagens passam até conseguir chegar na resolução da “Situación”. Com uma alta dose de humor brasileiro leve e divertido, pitadas de romance, a receita é garantida para agradar o público que gosta do gênero.