CRÍTICA FORA DA CURVA: SOMBRA E OSSOS 2 TEMPORADA!

CRÍTICA FORA DA CURVA: SOMBRA E OSSOS 2 TEMPORADA!

Por alanvictor
Material de divulgação NETFLIX – SOMBRA E OSSOS.

A segunda temporada de “Sombra e Ossos”, cria uma muralhara de melhorias e crescimento em relação à anterior, mas tem um drama de casal sem química alguma e muito chato. A trama segue de onde a primeira temporada terminou, com Alina (Jessie Mei Li) e seu amigo Malyen (Archie Renaux) em um navio partindo de Ravka para recomeçar suas vidas, porém, as coisas não vão sair do jeito que eles planejaram, pois Darkling (Bem Barnes) ainda está vivo e mais poderoso e perigoso do que antes. Partindo desse gancho, Alina vai ser obrigada a entrar numa guerra civil de Grishas/Ravka para tentar ter um final feliz com seu amigo/par romântico chato e salvar a nação e todos aqueles que ela ama. Mas o caminho não será nenhum pouco fácil pois terão algumas tramas políticas para ela resolver. Seu opressor atrás dela, e dilemas de traumas passados que ela terá que superar se quiser alcançar seu sonho. Em paralelo a história da Alina, Darkling e Malyen, temos a gangue dos corvos que são incríveis e sem dúvida o melhor núcleo, mesmo que no momento eles só sejam personagens secundários, colaborando para conduzir a trama principal já que eles precisam encontrar uma arma lendária que pode ajudar na guerra, e os mesmos ajudam na batalha de alguma forma. Contudo, eles tiveram seu devido espaço, e ótimos momentos de deixar você emocionado, eufórico, tenso e também rir um pouco.

Material de divulgação NETFLIX – SOMBRA E OSSOS.

Comentando um pouco dos personagens, Alina (Jessie Mei Li) cresce muito nessa temporada, trazendo várias facetas para a sua personagem, começando traumatizada, assustada e se sentindo violada por conta de Darkling, mas que consegue ser forte e encontrar paz e equilíbrio para fazer o que é necessário, além de um plot final, deveras interessante, caso tenha uma terceira temporada. Malyen (Archie Renaux) tem o desenvolvimento da sua relação amorosa com Alina, e algumas revelações que são legais, porém não são o suficiente para me fazer gostar do personagem, acho ele muito sem graça, sem sal, sem tudo. Darkling (Bem Barnes) continua maravilho como sempre, imponente, amedrontador, charmoso e cheio de traumas e questionamentos que fazem sentido. Ele não é mal por ser mal, o mundo forjou o monstro que ele é. Ademais, sua relação com Alina cresce muito, pois, eles tem um sentimento não resolvido, um abuso e uma identificação, pois ambos são dois lados da mesma moeda e que irá se confirmar no futuro aos poucos. Os corvos, são o suco do suco dessa temporada, começando pelo líder, Kaz Brekker (Freddy Carter) o cara dá um show de atuação, manipulador, vingativo, violento e drepressivo nos momentos certo (cena de espancamento e depois humilhação é a melhor). Jesper Fahey (Kit Young) é um fofo, carismático, engraçado e um ótimo atirador (ele atira de muitas formas e com muitas armas diferentes) e tem um crescimento incrível, falando de aceitação e perda. Ineje Ghafa (Amita Suman) continua linda, bela e mortal, além de ter um papel importante em muitos momentos da temporada e trazendo temas importantes a serem debatidos. Nina Zenik (Danielle Galligan) mesmo não tendo tanto destaque nessa temporada, se mantém cativante, debochada e focada em salvar seu amor Matthias (Calahan Skogman) da prisão e das lutas clandestinas. Wylan Hendriks (Jack Wolfe) é um bebê, uma adição fofa ao grupo e com um passado ainda a ser revelado, além de par romântico de uma certa pessoa.

Num balanço geral, a segunda temporada de “Sombra e ossos” conclui o que começou na primeira, crescendo e desenvolvendo em algo promissor. Todos os personagens tem seu grau de importância mesmo que pequeno, todos tem seus objetivos próprios (mesmo que a guerra seja o maior), todos tem traumas e lutas internas a travar e crescer com isso. E para quem gosta de uma boa história de fantasia, é um prato cheio. As cenas de batalha estão incríveis, os efeitos visuais que são mega importantes, melhoraram e muito, e os atores entregam o que é necessário para conduzir a trama. E por fim, dá uma conclusão satisfatória a história que acompanhamos, mas deixando um cliffhanger imenso para uma 3 temporada, que sinceramente, espero que tenha.

LINK DO TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA!

https://www.google.com/search?q=sombra+e+ossos+trailer&bih=577&biw=1280&hl=pt-BR&tbm=vid&sxsrf=APwXEdetCYUdFeoWpLYM-iiKioJGRRf5MQ%3A1679948611739&ei=Q_shZNDYLIvW1sQPqNq9kAs&oq=sombra+e+ossos+TR&gs_lcp=Cg1nd3Mtd2l6LXZpZGVvEAEYATIFCAAQgAQyBQgAEIAEMgUIABCABDIGCAAQFhAeOgQIIxAnOgsIABCABBCxAxCDAToLCAAQigUQsQMQgwE6DQgAEIoFELEDEIMBEEM6BwgAEIoFEENQgRVY7iJgki9oAHAAeACAAcEBiAHZBZIBAzAuNJgBAKABAcABAQ&sclient=gws-wiz-video#fpstate=ive&vld=cid:f6282f6c,vid:0kkdxCQp5cA

Confira também

1 Comentário

Ana Paula Silva 28 de março de 2023 - 16:29

Muito legal ! Ansiosa pra assistir ?

Responder

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A