Decidi trabalhar com ilustração e agora?

Particularmente considero uma profissão que ainda está em ascensão no país e que conta com pouca mão de obra, uma vez que para se tornar um ilustrador além de saber desenhar é necessário adquirir e estudar novas técnicas e até descobrir um tipo de estilo que lhe cai bem.

Assim como saber HTML, CSS saber fazer ilustrações conta como diferencial no currículo e no portfólio quando vamos falar sobre mercado de trabalho. Saber desenhar/ilustrar não é uma necessidade, mas sim um diferencial, como qualquer outro atributo que você possua em seu currículo como cursos de aperfeiçoamento, etc…

 

Não existe obrigatoriedade em saber desenhar quando falamos de design, porém também ajuda quando você vai desenvolver peças gráficas, você não precisa ser o próximo Da Vinci, só alguns rabiscos que deem forma ao que você quer fazer já são de grande ajuda.

Mas, voltando ao assunto principal que é o mercado de ilustradores, como disse anteriormente é um mercado crescente uma vez que exige um trabalho braçal longo, demorado e devido a isso ele também torna-se caro, tanto para ilustrações feitas no papel quanto feitas no computador.

Em média ilustradores recebem R$ 2.500,00 por mês e dependendo da experiência podem chegar a receber R$ 165,00 a hora. Como já disse antes, é um mercado crescente que busca por profissionais capacitados e você ainda pode se especializar, como por exemplo, fazer ilustrações somente pra livros infantis. O ideal é você ir montando seu portfólio aos poucos e ir se apresentando para algumas editoras afim de divulgar seu trabalho e mostrar que você está ali.

Related posts

Ziraldo: A Vida e o Legado do Mestre da Arte e da Literatura Infantil

Para celebrar o Dia Mundial do Desenhista, Faber-Castell traz uma lista de produtos para aprimorar técnicas de desenho 

Artistas VS inteligências artificiais: uma luta válida?