Decoração com pallets

Você gosta de decoração alternativa?

Se sua grana está curta, mas mesmo assim você não abre mão de um ambiente organizado e bonito, existem muitas opções para deixar cada parte da sua casa decorada com estilo e bom gosto. Para alcançar esse resultado, você pode optar por materiais não muito caros e que, por mais que pareçam rústicos, deixam o decór despojado e com personalidade. Um desses materiais é o pallet. Mesmo que não conheça por nome, você já deve ter visto estes objetos em alguns ambientes por aí.

Mas por que o pallet é tão utilizado na ambientação contemporânea? É simples: não tem como não amar uma peça tão versátil e barata. Os pallets são artigos em madeira, plástico ou metal que tinham como principal uso o suporte e movimentação de cargas em empresas de logística. Porém, a partir do momento em que um criativo olhou para o pallet e percebeu infinitas possibilidades nele, seu uso acabou sendo também decorativo, principalmente o modelo em madeira. Além de ser uma peça alternativa, o pallet contribui também com o lado sustentável da decoração: deixa o ambiente interessante e ainda reaproveita um material que seria descartado. Isso porque os pallets são constantemente trocados nas empresas, o que faz com que sejam comercializados por preços bem baixos ou até mesmo que saiam de graça para quem quiser reutilizá-los.

Conservado na cor natural ou pintado, o pallet de madeira constrói prateleiras, mesas, suportes para sofás e poltronas, pufes e o que mais sua mente puder imaginar. Em geral, ele fornece inúmeras possibilidades e deixa o ambiente onde é aplicado com um toque de criatividade. Democrático, vai bem da sala de estar ao jardim.

Se você gosta desse material e quer ideias de como utilizá-lo na decoração do seu lar, confira nossa galeria e inspire-se!

Escrito por Mariany Carvalho

Referências:

01 | 02 | 03

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único