Notícias

Design Culture é embarcada ao Porto Digital e anuncia novidades para o segundo semestre

Primeira ação será o #DCTALKS, meetup com especialistas que vai discutir aplicabilidade do design nas mídias digitais

A Design Culture inspira, educa, transforma e, a partir de agora, terá ainda mais força para dinamizar o setor. A empresa premiada internacionalmente pelos trabalhos com design, inovação e economia criativa foi embarcada ao Porto Digital, um dos polos de tecnologia mais expressivos do país. Com a incorporação, será uma nova fase, um novo momento, uma nova Design Culture e muitas novidades. Para agosto, já estão sendo planejados novos cursos de curta e média duração e ações sociais. Antes disso, ainda em julho, acontece a primeira edição do #DCTALKS, um meetup com palestras sobre design e mídias digitais reunindo profissionais de renome no mercado.

“É o começo de uma mudança significativa para a marca. Estamos planejando cursos diferenciados e, claro, inspiradores. Também queremos eventos para ampliar o debate sobre economia criativa. Nosso maior desejo é continuar capacitando nossos alunos e colaboradores. Vamos, inclusive, iniciar algumas ações sociais para levar nossa missão para um público cada vez maior”, detalhou o CEO e fundador da Design Culture, Iran Pontes.

Para facilitar o acesso aos conteúdos oferecidos pela DC, a partir do dia 1º de agosto, entra no ar o site www.designculture.com.br/cursos. Na página, estarão elencados todos os cursos oferecidos pela Design Culture. Desde 2015, quando a empresa foi lançada, já foram 22 capacitações. Três estão com inscrições abertas.

Atualmente, o Porto Digital tem 288 empresas e instituições embarcadas em seu território. São mais de 800 empreendedores e cerca de 8,5 mil colaboradores que faturaram, aproximadamente, R$ 1,5 bilhão no último ano. Segundo a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), foi o Melhor Parque Científico Tecnológico do Brasil em 2007, 2011 e 2015. A maior parte das embarcadas atua na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e economia criativa. São empresas que desenvolvem softwares, aplicativos móveis, sistemas de gestão e soluções customizadas. Ainda há empresas que lidam com tecnologias avançadas, como inteligência artificial, redes neurais e automação. Agora, a Design Culture faz parte desse time estando lotada no Coworking da Jump Brasil.

“O embarque no Porto Digital garante que sua empresa esteja em um dos melhores ambientes de inovação do país, reconhecido nacionalmente e internacionalmente por sua capacidade de oferecer serviços com excelência. A partir do embarque, a DC passa a estar em estreito contato com centros de referências nacionais em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras baseadas em TI e com empresas também de economia criativa. Os serviços da Design Culture vão impulsionar ainda mais essa área no estado e esses números”, complementou a analista de inovação do Núcleo de Gestão do Porto Digital, Renata Costa.

#DCTALKS
Com o tema Design de Conteúdo para Mídias Digitais, a primeira edição do #DCTALKS terá a participação do fundador do Design Culture e coordenador do curso de Design Gráfico da Faculdade Ibratec, Iran Pontes, do coordenador de Criação Digital e promo da Agência Ampla, Dado Pontual, do diretor de criação da Casa Comunicação, Mauricio Nunes, e da account manager do Buzzmonitor e gerente de projetos do grupo E.life, Fátima Silana.

O evento surgiu para estimular o debate sobre design em suas aplicações. Com formato meetup, terá palestras e talks com profissionais de destaque da cidade. “A ideia é que o evento aconteça uma vez por mês, sempre trazendo novidades, experiências e inovação”, adiantou Iran Pontes. O encontro será no auditório do Porto Digital, na Rua do Apolo, no Recife Antigo, das 19h às 22h. O investimento é de R$ 30.

Clique aqui para comentar ( )