Design de embalagem: Cafés

Café é uma paixão mundial. Você pode não ter o costume de tomar muito, ou até não gostar do sabor, mas uma coisa é fato: cheirinho de café é irresistível!

É quase unanimidade, entre os designers colegas da área, que um dia de trabalho sem café não é um bom dia de trabalho. A cafeteira é companheira diária de jornada e 99% dos designers que conheço não vivem sem o cafézinho. É quase que um requisito para trabalhar na área, rs.

E, como todo bom designer, muitas vezes já comprei alguns cafés apenas pelo rótulo: assim como os de cerveja, existem muitos bons projetos para embalagem de café, que te conquistam logo de cara pelo visual. Quem nunca “comeu” com os olhos, não é mesmo?

O artigo de hoje não é bem um artigo, porém vai te deixar com vontade de comprar todas essas embalagens, ou, se você é designer, guardar em sua pastinha do Pinterest como inspiração para futuros projetos ;)

    \

Padrão inspirado nas calçadas do RJ, ícone brasileiro, conhecido internacionalmente, para uma embalagem de café que também é feito no Brasil, e vendido no exterior. Preto, branco e dourado, essa combinação nunca falha!

Papel kraft sempre dá aquela aparência de produto artesanal feito exclusivamente pra você, não é mesmo? Junto com um carimbo personalizado então, garante uma sensação de exclusividade sem igual. Sou apaixonado por esse visual mais rústico.

Simples e objetiva. Uma padronagem básica unida ao minimalismo garante um visual único à essa embalagem.

Mais um exemplo em papel kraft, num exemplo que prova o quanto lettering/sign painting tem a ver com embalagens de café. 

Em sua maioria, embalagens de café são escuras, e ver uma assim, tendo o branco como cor principal, até surpreende. O estilo clássico dessa embalagem garante uma sofisticação sem igual.

Sou do time “menos é mais”, mas não nesse caso. Essa ilustração da embalagem acima, pra lá de complexa, é de deixar qualquer amante de café com os bolsos vazios!

Mais um exemplo de lettering aliado ao design de embalagem de café. E de minimalismo utilizado da forma correta, também. Uma boa cor de fundo e letras bem desenhadas construíram essa obra de arte.

Muita informação? Talvez, mas tudo bem layoutado! Cores agradáveis e um trabalho bonito de se ver!

Esses exemplos só afirmam tamanho valor do trabalho de um designer num projeto de design de embalagem. Você pode ter um produto com extrema qualidade, mas se não souber apresentá-lo ao público, dificilmente ele será um sucesso.

Grande abraço!

Bruno Meira – @meiradg

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único