Design

DEZAINE Conference acontece em Maputo

A DEZAINE Conference tem sua edição inaugural este ano, com um programa rico e diversificado para celebrar e refletir sobre design.

A DEZAINE Conference tem a sua edição inaugural este ano, com um programa rico e diversificado para celebrar e reflectir sobre design.

Mais de vinte (20) oradores influentes são esperados durante os dois dias, para discutir temas como: design contemporâneo, indústria cultural e criativa, educação, inclusão, mercado, tendências e transformações globais.

A conferência nasce da consciência sobre o poder e a importância do design em diferentes vertentes; social, cultural e econômica; e da necessidade de uma discussão cada vez mais ampla, franca e inclusiva sobre os diferentes problemas, desafios e soluções.

É a pensar no continente, nas transformações globais do século, na possibilidade de criar um futuro ideal numa época em que a velocidade da tecnologia e da indústria se mostra cada vez mais crescente. É também a pensar na idéia de aldeia global que desafia -nos a recriar e reinventar o conceito de identidade que, esta primeira edição da DEZAINE Conference tem como tema geral: Design & Afrotopias .

Designers de várias disciplinas, fotógrafos, ilustradores, artistas, videógrafos, gestores e outros agentes da indústria cultural e criativa, se juntaram para discutir sobre os desafios actuais e sobre como é que podem contribuir para melhorar o estado das coisas e das pessoas por intermédio do design.

A conferência, que tem o nome da revista (DEZAINE), terá lugar entre 14 e 15 de Novembro no Centro Cultural Brasil-Moçambique, em Maputo. 

O evento é organizado pela DESIGN Talk e pela Revista DEZAINE, conta com apoio da Embaixada do Brasil através do Centro Cultural Brasil-Moçambique, pixel.ds, Firebox Creative, Dalima, 1991 – Agência de design, Mapa das Artes, Let’s Print, Mbenga e PDI – Artes Criativas.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Clique aqui para comentar ( )