Inspirações Dicas de design para quem quer entrar no mercado fitness

Dicas de design para quem quer entrar no mercado fitness

Por Iran Pontes

O cérebro humana armazena e processa vários recursos visuais, todos os dias, de maneira extremamente rápida. Você pode até não perceber que um visual está permanentemente armazenado em sua mente até que ele apareça em algum lugar. Na verdade, nosso cérebro processa visuais 60.000 vezes mais rápido do que textos.

Você pode estar viajando em qualquer parte do mundo, não conhecer a língua local, mas assim que ver o logo redondo verde e branco, com o rosto de uma mulher, sabe que pode buscar ali sua xícara de café Starbucks.

Os proprietários de pequenas empresas também podem criar esse clique instantâneo com seus clientes através de um logo bem pensado, relevante e cativante. Quer identifiquem sua loja física, seu anúncio em um feed de mídia social ou seu pôster em um evento, eles saberão que é você.

Para o setor de fitness e welness, os logotipos não apenas atraem os clientes, mas também têm o poder de inspirar confiança, transmitir uma sensação de bem-estar e projetar a visão da marca.

Digamos que você esteja procurando por uma clínica de emagrecimento perto de você. Duas opções surgem: o logotipo de uma delas é uma folha verde e a outra exibe uma balança digital. Apenas olhando para o logotipo, para onde você se sente mais atraído se você está focado em perder peso?

Entrando nos detalhes de como uma empresa de fitness e wellness pode fazer exatamente isso: chamando a atenção de seus clientes e obrigando-os a se conectarem com sua empresa.

Dicas para projetar o logotipo perfeito de negócios de fitness e wellness

Quando você começa a pensar sobre o logotipo para o seu negócio, você deve ampliar o olhar e precisa se certificar de que o logotipo da empresa é bonito mas que também é reconhecível, não importa onde esteja.

O primeiro passo para projetar seu logotipo é lembrar que um logotipo é colocado em diferentes plataformas e, portanto, deve manter sua identidade, independentemente de seu tamanho ou posicionamento. Por exemplo, no papel timbrado da sua empresa, o logotipo pode ser grande e arrojado, mas o mesmo logotipo pode aparecer como um pequeno círculo no Instagram.

Tendo isso em mente, aqui estão os principais elementos a serem considerados ao projetar seu logotipo:

Visão de marca

Qual é a visão da sua marca? Você está vendendo um tipo específico de condicionamento físico ou está considerando a saúde geral como sua visão? Os produtos são o foco central ou os clientes? O que você deseja alcançar e como deseja que seus clientes percebam sua marca? O logotipo da sua empresa é como um discurso de vendas. Então, que impressão você deseja passar com ele?

Ideias baseadas em conceitos

Não pense apenas em imagens ou ícones, mude seu foco para conceitos. Um conceito pode ser tão simples quanto um símbolo associado a significados mais profundos e relevantes para o seu negócio.

O efeito das cores

O uso das cores certas pode aumentar o reconhecimento da marca em até 80%. As cores do seu logotipo podem influenciar os clientes em potencial e causar um grande impacto na percepção da sua marca. Cada cor está associada a certas sensações e conhecê-las pode ajudá-lo a entender o que funciona melhor para o seu negócio. Além disso, como proprietário de uma pequena empresa, também é importante entender que os logotipos com menos de duas cores têm um custo de impressão muito menor do que os logotipos multicoloridos. Para um negócio dentro da indústria de fitness e wellness, as melhores cores para usar são:

Amarelo – otimista e feliz

Laranja – confiante e amigável

Azul – confiável e seguro

Verde – saúde e paz

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