Fotolia

Ganhe dinheiro tirando fotos com o seu celular

Já imaginou poder vender as fotografias que você faz com o smartphone? Agora é possível! Ao invés de uma enxurrada de likes no Instagram, você poderá ganhar com o que registra em sua câmera do celular. Conheça o Fotolia Instant.

O Fotolia Instant é um aplicativos da Fotolia, o banco de imagens da Adobe. São milhões de imagens, vídeos e vetores para incrementar os seus projetos. Clique aqui e receba 5 imagens grátis.

O app é destinado para quem está disposto a vender suas fotos do celular. A Fotolia é o um dos primeiros bancos de imagens a oferecer essa possibilidade com a criação do Fotolia Instant. No aplicativo é possível tirar fotos de qualquer lugar, de qualquer jeito e vendê-las através do site.

O Instant é o primeiro aplicativo a permitir que fotógrafos comercializem suas fotos tiradas com o smartphone. Mais de 135 mil imagens já fizeram parte da coleção “instant” desde o lançamento do app (em outubro de 2013). Depois que passam por um filtro de controle de qualidade, as fotos vão para o ar e ficam disponíveis para compra e download.

Seja iOS ou Android, você pode baixar o Fotolia Instant gratuitamente. O aplicativo possui uma usabilidade muito simples, organizada e 100% em português. Com uma interface flat, a sua atenção será voltada apenas em dar os melhores cliques com o seu celular. O processo é tranquilo: você faz o upload da foto, aguarda aprovação, dá um nome para a imagem e ainda pode inserir tags que facilitem a busca pelo material.

Imagem: Fotolia

Cada imagem aceita equivale a um dólar como crédito, onde você poderá resgatar os seus lucros a partir de 50 dólares acumulados, diretamente pelo app. Para garantir a qualidade das fotos, é impossível enviar arquivos abaixo de 5MB e ainda existe uma comissão avaliadora que leva em consideração todas as regras de fotografia, como composição e enquadramento.

Curtiu? Você venderia as suas fotos tiradas pelo celular? Conte nos comentários!

Clique aqui para comentar ( )