Estamos chegando ao final de 2016 e parando para pensar como uma retrospectiva, não foi um ano fácil. Atentados terroristas, grandes perdas que abalaram o Brasil e mundo, crise financeira, desemprego, crise política no Brasil e mundo, aumento do número de refugiados, não foi fácil, mas, diante de tanta sequidão, podemos encontrar vida, podemos encontrar razões para continuar, forças lá do interior e em cada alegria por mais pequena que seja, uma razão para ter esperança e desta forma poder pensar: 2016 também foi um bom ano.
Em 2016 o Design Culture teve o maior número de acessos em seus 4 anos de história e também quando comparado a 2015 teve um crescimento de leitores de mais de 15% tendo como fonte o Google Analytics, apesar da baixa de acessos em termos gerais devido a mudanças de algorítimos em mídias e mudanças comportamentais. Foi o ano também onde fechamos grandes parcerias com empresas nacionais e estrangeiras e recebemos 2 importantes prêmios, um nacional e um internacional: Top Blog 2015/2016 Categoria Arte e Cultura pelo Júri Popular e Best Design Media Award pela premiação A’ Design Awards & Competition, sem dúvidas, duas grandes surpresas.
REVISTA DC MAGZ E CONFERÊNCIA DCEX, duas novidades lançadas em 2016
Sempre buscamos pensar e apresentar novidades para você leitor que nos inspira a cada dia, em 2016, além de lançarmos os cursos: Mercado Freelancer, Redes Sociais com ênfase em Marketing Digital (em parceria com a empresa Espalhando), Lettering, Marketing Político, Introdução ao Design de Interfaces para Dispositivos Móveis e Introdução ao Facebook Marketing, publicamos nossa Revista Digital a DCMAGZ projetada pelo Designer Lucas Donatti que contou com entrevista exclusiva com a autora Ellen Lupton, e mais de 1.800 downloads em sua primeira edição experimental; lançamos nossa Conferência de Design, DCEX (Design Culture Experience), com palestras, bate-papos e workshops que contou com 3 edições no Brasil e a primeira edição do evento em Portugal, foram mais 600 participantes do DCEX em 2016.
DADOS
O Design Culture é reconhecido como um Portal referência na área de Design e criatividade, resultado de muito trabalho, esforço da equipe e da atenção a cada leitor e a cada empresa parceira. Foram 708 artigos publicados em 2016 e mais de 1.370.000 (Um milhão, trezentos e setenta mil) leitores que acessaram ao Portal Design Culture este ano e mais de 4.850.000 (quatro milhões, oitocentos e cinquenta mil) visualizações de páginas. Nossas Mídias Sociais também tiveram um grande destaque, encerrando 2016 com os seguintes dados:
Facebook: +357 mil likes
Média mensal de alcance no Facebook: +7 milhões de alcance
Youtube: +9.140 inscritos
Twitter: +3.650 followers
Instagram: + 35 mil seguidores
PLANEJAMENTO PARA 2017
Para 2017 temos muitos planos e novos sonhos: Podcast e Intensificar o Canal no Youtube; Volta da Ação Social HappyD! que se consolidará como o Projeto Social do Design Culture e levará inspiração e arte para hospitais, creches, orfanatos, asilos e diversas outras entidades; o Projeto Educar que é voltado para escolas levando para crianças e adolescentes cursos e eventos criativos formentando a profissão de Design; Aumentar a família com novos colaboradores; levar a Conferência DCEX para muitas cidades e promover cursos diferenciados online e presenciais além de publicar o Design Culture em outros idiomas, começando pelo Espanhol, mantendo nosso compromisso de levar sempre conteúdo inspirador, educativo para mudança social-sustentável além de muito mais surpresas.
AGRADECIMENTOS
Sendo assim, que venha 2017! Um novo ano e um recomeço. Gostaríamos de agradecer a Deus por tudo que permitiu este ano, a você leitor por nos acompanhar e nos inspirar a cada dia, aos nossos colaboradores participantes da grande Família Design Culture e às empresas parceiras assim como aos anunciantes, tais como Fotolia da Adobe, Adobe Brasil, A’ Design Award and Competition, Gráfica MisterPrint, Espalhando, GG do Brasil, E-goi, Instamizer, LG do Brasil, TAM, Eventick, ICS, RedZero, Aprendeai, Hotéis São Salvador, ASUS, Prêmio Arte Laguna, Prêmio Salão Design, Corel Draw, Uncoad, LírioWeb, BEON – AOL, EspaçoZ, E.life, SEO Master, Lucas Coutinho – Motion Designer, Imaginare Digital, Person, Blends Brownie, Armazém da criatividade, Jornal do Commercio, Novatec, UBER, Hands Interpretación, AVIP, Digital Gráfica, Faculdade Ibratec, Vovó Nice, Due Brindes e Presentes, Digital GráficaPE, Hi Interactive, AERLIS, EDIT, Uber Brands além de assessorias e agências parceiras.
Por fim, que 2017 seja um ano incrível e prometemos trabalhar para sempre levar o melhor conteúdo para você. Feliz ano novo e um feliz Design Culture 2017!