E se pintores famosos tivessem seus próprios logotipos? Já tentou imaginar o resultado? O diretor de arte brasileiro Milton Omena, já! E conseguiu realizar um projeto pessoal em paralelo que resultou em logos bem interessantes!
“Eu estava pensando comigo mesmo, num dia desses, sobre como expandir meus limites de design e sair da minha zona de conforto. Eventualmente, pensei em estilos de pintura e pintores famosos, e como cada um deles teria seu próprio logotipo, marca ou produto exclusivo. Então eu comecei a trabalhar neste projeto paralelo, eu espero que vocês gostem!” – Milton Omena, na página de apresentação do projeto no Behance.
LEONARDO DA VINCI (1452 – 1519)
Como referência, Milton usou seus esboços, cadernos e estudos. Embora Da Vinci fosse conhecido por seu brilhante uso de perspectiva e profundidade em fundos e retratos surpreendentemente expressivos, Milton imaginou que seu lado inventor refletiria mais sua a personalidade.
VINCENT VAN GOGH (1853 – 1890)
Dito ser uma pessoa muito reservada e pensativa e um artista muito meticuloso, Milton se inspirou em seu icônico padrão de pincel. A identidade da marca tornou-se a única maneira lógica de abranger sua enorme influência.
CLAUDE MONET (1840 – 1926)
Monet foi o impressor mais influente, tendo o estilo do impressionismo batizado em homenagem a uma de suas pinturas. Milton teve como inspiração as famosas pinturas em que ele fez a ponte sobre o lago em seu jardim.
SALVADOR DALÍ (1904 – 1989)
Um homem incrivelmente estranho que transcendeu a realidade, mantendo um estilo realista impressionante. Conhecido por seu glorioso bigode e irreverência. Este foi um dos logotipos em que Milton disse que mais se divertiu criando. Nenhuma grade, apenas a ilustração à mão livre.
PABLO PICASSO (1881 – 1973)
Suas pinturas estão entre as mais caras da arte já leiloadas e são repetidamente referenciadas como um artista de múltiplos talentos sendo não apenas um pintor, mas também um escultor. seu estilo cubista é o mais reconhecido até pelos leigos.
PIET MONDRIAN (1872 – 1944)
Um pintor cujo uso geométrico e matemático das cores primárias criou o neoplasticismo e deixou uma marca na história. Seu estilo influenciou não apenas a arte, mas também a arquitetura e o design gráfico nos anos restantes.
JACKSON POLLOCK (1912 – 1956)
Um homem rebelde conhecido por seu método de gotejamento de pintura expressionismo abstrato e conhecido por sua atitude cowboy. Um pintor que costumava pintar no chão e às vezes deixava queimaduras acidentais de cigarros em sua tela devido ao seu cigarro.
ANDY WARHOL (1928 – 1987)
O maior nome do movimento pop art. Suas cores brilhantes constringentes eram um ponto no fascínio da fama e do comercialismo. Um homem interessante com ideias muito grandes e que valorizava o choque.
Confira todas as imagens e referências do projeto na página de apresentação do mesmo,clicando aqui.
Créditos gerais: Milton Omena
Projeto interessante, né? Já pensou em criar algo do tipo pro seu próprio portfólio e ainda se divertir?
Todos deveríamos nos ocupar de projetos paralelos também. Eles enriquecem nossa bagagem!