Publi e MKT Ebook grátis: “Inbound Marketing 101: O Fim do Marketing de Interrupção”.

Ebook grátis: “Inbound Marketing 101: O Fim do Marketing de Interrupção”.

Por Design Culture

Compartilhar conhecimento é grátis e é algo que todos devemos fazer. O Design Culture não faz diferente e mais uma vez leva a você o melhor do Marketing Digital! É com grande prazer que recomendamos aqui no blog o eBook grátis “Inbound Marketing 101: O Fim do Marketing de Interrupção”.

Esse material de Lander te ajudará a entender as razões pelas quais você deve apostar no Inbound Marketing como estratégia nas ações de Comunicação e Marketing online.

O Inbound Marketing é sinônimo do conceito marketing de permissão e também pode ser confundido com o marketing de conteúdo. Mas, enquanto o marketing de conteúdo inclui o conteúdo offline, como revistas e conferências, o Inbound Marketing está 100% baseado na web.

O tradicional “Marketing de Interrupção” do século passado não funciona mais. Agora nossos clientes e potenciais clientes buscam atingir seus próprios objetivos, e não as metas de uma mídia monolítica monopolizada. Eles usam a web de forma pessoal como biblioteca, enciclopédia e base de dados de pesquisa, tudo em um.

O Inbound Marketing consiste em criar e compartilhar conteúdo com todo o mundo. E aproveitando-se dessa dinâmica, este conceito foca naquilo que os nossos clientes estão procurando naturalmente na internet: conteúdo de alta qualidade. O Inbound Marketing usa isso com o fim de trazê-los para dentro de um processo de marketing de alto valor.

 

Confira a seguir qual é a definição dos processos do Inbound Marketing:

  • Você responde às perguntas do seu cliente;
  • Tem início então uma conversa com o seu cliente;
  • Se estabelece um compromisso mais profundo com o seu cliente;
  • Há mais cooperação com o seu cliente;
  • Seu cliente torna-se seu defensor.

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As 4 grandes ferramentas do Inbound Marketing são: Blogs, Social Media, Newsletters, e Landing Pages. Com o Blog e o Social Media você poder iniciar as conversas e responder as perguntas dos clientes. Com as Newsletters você terá a oportunidade de administrar um engajamento mais profundo com esses clientes. E as Landing Pages permitirão o início de uma relação comercial com todos eles.

O Inbound Marketing requer uma mudança de mentalidade. Precisamos reconhecer que o comportamento dos nossos clientes mudou. Eles já não se sentam no sofá, depois de serem interrompidos, e esperam para ouvir ou ler um comercial. Eles estão constantemente à procura de respostas para as questões fundamentais em suas vidas.

O Design Culture recomenda esse material de Lander para todos os níveis de conhecimento dentro do Marketing Digital. Se você nunca fez, já fez ou faz Inbound Marketing, aí estão razões suficientes para apostar nesse conceito como forma de operar a sua estratégia.

Não importa qual seja o seu objetivo ou qual seja a sua área de atuação, não perca tempo! Faça o download grátis do eBook “Inbound Marketing: O Fim do Marketing de Interrupção” e aproveite para impulsionar os seus resultados!

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