Muita teoria e pouca prática cansa, né? Alunos de Publicidade muitas vezes se deparam com esse problema: o excesso de embasamento teórico e a falta de contato com o mercado publicitário pode ser desencorajador e maçante. Tentando fugir desse dilema, estudantes da UFPE se uniram para criar um projeto que cada vez mais cresce em relevância na área da comunicação no Recife: O Tubo de Insight.
Esse projeto é um evento organizado anualmente por alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Pernambuco e é, para muitos estudantes, o seu primeiro contato com a Publicidade “real”. Trazendo profissionais renomados da área, a Semana de Publicidade da UFPE tem cursos e oficinas repletos de temas relevantes no mercado atual, engajando os estudantes e lhes dando uma pequena luz sobre o que está por vir em seu futuro profissional de forma prática e inovadora, tudo isso com preços acessíveis para os estudantes, claro!
Falando em por a mão na massa, durante a Semana também ocorre outro evento que é o queridinho entre os alunos: a Briga de Galo. A cada ano, são escolhidos novos clientes, empresas reais e atuantes no mercado, que precisam de ajuda para solucionar seus problemas de comunicação e é aí que os estudantes entram. Criando mini agências compostas somente de formandos em Publicidade, os grupos ficam responsáveis por desenvolver campanhas que solucionem os problemas do cliente de forma criativa e prática, tendo todo seu trabalho apresentado e avaliado por uma banca de jurados, que irá decidir quem vai ser o grande vencedor da competição! Além de promover a experiência e o aprendizado, a Briga de Galo faz com que os estudantes tenham a oportunidade de realizar networking e criar peças para seu portfólio.
Massa, né? Agora que você já tá sabendo mais sobre esse projeto, com certeza deve estar com vontade de participar. Não se preocupe, é super fácil: acesse as redes sociais do Tubo de Insight e saiba como fazer parte desse evento!
https://www.facebook.com/tubodeinsight/