Criar materiais visuais conceito, como embalagens, anúncios, marcas e até produtos é sempre uma alternativa interessante para exercitar a criatividade. Vejo muitos por aí e semrpe que tenho tempo, crio os meus. E, navegando pela web encontrei um projeto bem interessante do designer Hani Douaji.
Ele criou uma nova abordagem para o Trident Xtra Care. O produto é uma goma de mascar sem açúcar que ajuda a proteger os dentes e gengivas entre as refeições e dá um sorriso mais branco brilhante, “seguindo as velhas receitas dos comerciais de pasta de dente”.
Para o chiclete, ele projetou embalagem lúdica e interativa que ressalta a principal característica do produto, que é “proteger os dentes”. Em cada uma das seis caixas diferentes, a ilustração de uma boca masculina ou feminina deixando transparecer os chicletes em forma de dentes presos naquela caixinha interna que permitem ser destacados. E essa segunda caixinha é rosada, indicando gengivas saudáveis.
Legal a visão do designer que, além de fugir do comum, conseguiu propor no produto uma espécie de linha colecionável, que brinca com a imaginação do consumidor e permite até um relacionamento mais próximo da marca com seus clientes.
Um abraço e até a próxima, meus amigos.