Com a necessidade das pessoas em ter uma internet móvel cada vez mais rápida, a empresa Qualcomm Incorporated lançou a campanha Clube 4G. Ela é resultado de uma parceria entre operadoras, aplicativos e redes de varejo para incentivar os usuários a migrarem do 3G para o 4G.
A campanha vai acontecer de julho até setembro, com a participação de aplicativos como o Spotify e Waze, que vão publicar banners e mídias em suas plataformas, e empresas como a Americanas, Submarino e Shoptime, que venderão smartphones com a tecnologia Qualcomm Snapdragon™.
Os pontos de ônibus em São Paulo também receberão placas da campanha, chamando os consumidores para o Clube 4G. O mote será a possibilidade de se ter uma experiência mais prazerosa com seus smartphones.
Mas a campanha não para por aí. A F.biz, empresa que desenvolve o projeto, convidou influencers como Marco Luque, Cristian Figueiredo, Gusta e Casal de Nerd para dar maior impacto ao Clube 4G. Eles, que têm milhões de inscritos em seus canais no YouTube, vão publicar vídeos sobre os benefícios do 4G, assim como o personagem de Luque, Jackson Faive.
A Anatel divulgou em abril deste ano que o Brasil tem 74 milhões de linhas com acesso à rede 4G e 108 milhões no 3G. A diretora sênior de marketing da Qualcomm Technologies Inc., Jaqueline Lee, lembra que há ainda uma grande quantidade de pessoas que nem possuem aparelhos 3G. “Para incentivar a migração para a nova tecnologia, mostramos na campanha como o 4G melhora a experiência de uso de aplicativos e ainda trazemos ofertas especiais para os consumidores adquirirem seus smartphones 4G”.