Entre razões e emoções – Design CultureEntre razões e emoções – Design Culture
Publi e MKT

Entre razões e emoções

A Pepsi Twist lançou um novo sabor um tanto quanto…exótico. Depois de anos com os famosos Limões animados representando a Pepsi misturada com limão, a nova edição traz o sabor gengibre.

Convenhamos que essa mistura não é tão comum como pizza com ketchup, queijo ralado no macarrão, granulado no brigadeiro e claro: refrigerante de cola com limão. Por isso, a marca adotou uma interessante estratégia. Conheça o Gengibrão:

Através da representação de um programa de calouros, que é sucesso de audiência na TV Brasileira, o Gengibrão chega com seu apelo emocional de forma tímida e cativante tentando buscar seu espaço no gosto do público. O primeiro impacto dos jurados é que não vai dar certo, afinal, ele é estranho. Porém no final, depois que uma chance é dada, ele cai nas graças da audiência.

Com isso, podemos interpretar que os jurados são o público, que talvez não experimentaria o novo sabor por “livre e espontânea” vontade, achando que não combina, ou seja, usando a razão. Mas pelo fato do Gengibrão ter conquistado a todos com o seu talento (que não é o de cantar, mas sim a sua presença em diversas outras misturas), quem é que diria não para uma carinha dessas?

Clique aqui para comentar ( )